Image
06 julho, 2017
Comentários

Prefeito de Quatis reivindica reforço do policiamento ostensivo na cidade

        Em reunião nesta semana com a deputada estadual Ana Paula Rechuan, ocorrida em seu gabinete, no Centro Administrativo da Prefeitura de Quatis, o prefeito Bruno de Souza reivindicou o apoio da parlamentar pelo reforço do policiamento ostensivo na zona urbana e na área rural. A deputada e o prefeito são do mesmo partido, o PMDB. Bruno informou à deputada sobre os relatos que tem recebido a respeito de furtos em propriedades rurais, daí o seu pedido no sentido de que Ana Paula Rechuan possa apoiar este pleito junto à Secretaria de Segurança do Estado do Rio de Janeiro.
        A deputada informou ao prefeito que fará uma indicação na Assembléia Legislativa propondo que a Polícia Militar intensifique as rondas ostensivas. O prefeito lhe explicou que, em razão da distância com o Centro urbano de Quatis, muitos produtores rurais dizem que não registram as ocorrências, “motivo pelo qual os casos de arrombamento e furtos provavelmente não aparecem nas estatísticas oficiais”.
        - A presença mais frequente da PM nas comunidades rurais com certeza ajudaria a inibir a ocorrência de novos casos. O policiamento ostensivo é uma responsabilidade constitucional do governo estadual, mas a prefeitura deve estar solidária com os moradores neste problema que os preocupa muito. Sendo assim, estamos reivindicando apoios nas conversações com o Governo do Estado para que este pleito seja atendido o mais rápido possível – declarou o prefeito.
        Durante o encontro no Centro Administrativo, que contou também com a presença do secretário municipal de Trabalho e Renda, Vinícius Lima, o prefeito Bruno de Souza reafirmou as ações de competência do Município, “e que vêm sendo realizadas a favor dos produtores rurais”.
Ele lembrou, por exemplo, o trabalho permanente de conservação e manutenção das estradas, além da parceria que vem sendo formatada com a Cooperativa Agropecuária de Barra Mansa. Por meio desta proposta, a cooperativa e os próprios produtores passariam a ceder peças e pneus para o conserto de máquinas agrícolas da prefeitura, que, por sua vez, além dos equipamentos, entraria também o operador.
        - O nosso objetivo é não paralisar os serviços de manutenção das estradas quando uma peça da máquina quebrar ou um dos pneus furar. A burocracia na aquisição das peças ou pneus para reposição muitas das vezes nos obriga a ficar esperando um longo tempo para continuar realizando os trabalhos de recuperação das estradas rurais, até que os respectivos processos sejam concluídos. Mas os produtores rurais não podem esperar, pois precisam das estradas para escoar a produção agropecuária – disse o prefeito.
        A deputada Ana Paula Rechuan destacou o trabalho do prefeito pela zona rural “e por todos os outros setores essenciais da administração municipal de Quatis”, salientando que, apesar da cidade ter uma das mais baixas arrecadações do estado do Rio de Janeiro, e da crise econômica nacional que vem afetando os municípios, “a Prefeitura de Quatis vem conseguindo manter os serviços essenciais à população, principalmente nas áreas de Educação, Saúde, Assistência Social, Esporte, Infraestrutura e Desenvolvimento Rural”.
        Atendendo a uma solicitação do secretário de Trabalho e Renda do Município, Vinícius Lima, a deputada disse que vai iniciar conversações junto aos órgãos competentes no sentido de que a cidade de Quatis possa receber uma agência do SINE (Sistema Nacional de Emprego).
- A geração de empregos é um desafio no caso da grande maioria das prefeituras do nosso país. A instalação de uma agência do SINE em Quatis será de fundamental importância com o objetivo de encaminhar os moradores da cidade para o mercado de trabalho e qualifica-los para as vagas existentes, através dos cursos de capacitação profissional – declarou Ana Paula Rechuan.
        Depois da agenda com o prefeito, Ana Paula esteve na terça-feira à noite na Praça Getúlio Vargas, no Centro de Quatis, onde acompanhou as atividades do projeto de inclusão social “Corrida Orientada”. A implantação deste projeto no Município foi proveniente de uma indicação parlamentar de autoria da deputada. O projeto é desenvolvido desde maio, através de uma parceria da prefeitura com o Governo do Estado.
Em outra indicação, a deputada propôs a implantação na cidade do projeto “Dança Aeróbica”, cujas atividades também passaram a ser realizadas em Quatis há cerca de dois meses, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, via parceria com o governo estadual.

Comentários