Prefeito de Vassouras cumpre agenda em Brasília e anuncia novidade
O prefeito de Vassouras, Severino Dias, cumpriu agenda em Brasília na última semana e anunciou que assumiu a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo. "Jamais um governo investiu tanto no turismo vassourense como o nosso. O acúmulo de funções só é possível porque tenho ao meu lado a Rosi. Como sempre digo, ela é mais que vice-prefeita, é uma parceira em todos os desafios", disse o prefeito.
Durante o período na capital federal, Severino começou articulações para a nova etapa do turismo em Vassouras. Em reunião com o deputado federal Júlio Lopes, o prefeito buscou recursos para a construção do Parque Municipal de Vassouras, ideia do Doutor Cláudio Guimarães, vice-presidente da UniVassouras.
"Júlio é um amigo comprometido com Vassouras, classificada por ele como a cidade mais importante do estado. O deputado imediatamente agendou nossa ida à Secretaria de Infraestrutura e Cidades do RJ. Vamos nos reunir com o secretário Uruan Andrade e pleitear, junto ao governador Cláudio Castro, o investimento necessário para esse grande projeto, orçado em R$ 23 milhões", pontuou Severino.
A reunião com o deputado federal Marcelo Queiroz também teve o turismo entre as pautas. "Precisamos de mais investimentos nos jogos universitários que Vassouras sedia e que movimentam o turismo e a economia. Entre as ideias, está a construção de um ginásio que fortaleça ainda mais esses eventos e possa receber outras competições. Grande incentivador dos jogos, Marcelo sugeriu o ginásio da Firjan em Blumenau como inspiração", disse Severino, que também conversou com o deputado sobre novas ações em defesa dos animais.
" Marcelo é uma das maiores referências da causa animal do estado do Rio e será um parceiro fundamental para avanços nessa pauta que sempre recebeu atenção na nossa gestão e também no período em que Rosi foi vereadora", lembrou o prefeito.
Outro relevante passo dado durante a visita a Brasília diz respeito à revitalização dos palacetes do Centro Histórico de Vassouras. Recebido pelo presidente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Leandro Grass, Severino conversou sobre as reformas do Barão do Ribeirão e do Barão de Vassouras, prédios de importância histórica e potencial turístico.
"A demanda mais urgente é o Barão de Vassouras, cuja obra foi licitada pelo município. Falta um último repasse para a conclusão do palacete e sua reinauguração, que será um marco para a história, a cultura e o turismo vassourenses. O presidente do Iphan foi muito atencioso, valorizando nossa cidade conforme ela merece", ressaltou o prefeito, que finalizou a agenda na capital federal em reunião com André Ceciliano, novo secretário de Assuntos Federativos.
"Ceciliano tem apresentado soluções para a queda de repasses do governo federal, que foi um dos assuntos tratados nessa reunião. O secretário também está envolvido no projeto de suspensão das dívidas dos municípios com a União, medida fundamental para aliviar as contas", disse o prefeito Severino, que terá agenda no Rio de Janeiro na próxima semana.
Comentários