Image
17 janeiro, 2018
Comentários

Prefeito de VR anuncia criação da Universidade Popular

Eduardo Dessupoio deixa Fevre para coordenar implantação da UniPop; Professor Waldyr Bedê assume a direção da Fundação Educacional

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, anunciou na manhã desta terça-feira, dia 16, a criação da Universidade Popular, que irá oferecer cursos de extensão e profissionalizantes para moradores da cidade. O objetivo é que a UniPop seja instalada no prédio do Colégio Maranhão, no bairro Eucaliptal. O governo do Estado, após encerrar as atividades na escola, cedeu o espaço à prefeitura de Volta Redonda.

Com isso, o governo municipal também promove uma mudança na direção-presidência da Fundação Educacional de Volta Redonda. Assume o cargo o professor Waldyr Bedê, que ocupava a direção do Colégio Getúlio Vargas. Eduardo Dessupoio, que ficou à frente da Fevre durante 2017, foi designado para uma nova missão no governo: dirigir a implantação da Universidade Popular.

Durante solenidade na sede da Fevre, no bairro Laranjal, Samuca explicou que a Universidade Popular, a UniPop, está em fase de implantação. “Nosso objetivo é levar, em conjunto com as faculdades da cidade, cursos de extensão, profissionalizantes e até graduação em nível superior para os bairros. Entendemos que o Eduardo é um profissional capacitado para tocar esse projeto”, disse o prefeito, ressaltando que o projeto está sendo debatido no Fórum Permanente do Ensino Superior.

Samuca destacou que, todos os dados da Fevre de 2017, já foram passados para o novo diretor-presidente. “Estamos fazendo essa mudança estratégica. Tenho muita confiança na Fevre e sempre deixo isso claro. Sou filho da Fevre, do Colégio Getúlio Vargas. Estou sempre à disposição da Fevre e tenho certeza nos avanços que teremos nos próximos anos”, acrescentou o prefeito.

O professor Waldyr Bedê, que assume como diretor-presidente da Fevre, agradeceu a confiança do prefeito. “Estou muito feliz com esse desafio. Há 34 anos eu ingressei na Fevre, primeiro como auxiliar administrativo, depois como professor e diretor do Getúlio Vargas. Eu visto a camisa da Fevre e, podem ter certeza, farei de tudo para alcançar os objetivos traçados”, destacou Waldir.

Já Eduardo Dessupoio, que assume a coordenação para implantação da UniPop, destacou a equipe competente da Fevre. “Eu gostaria de agradecer ao prefeito Samuca pela confiança. Foi um ano muito bom que tivemos aqui, principalmente pela equipe competente que temos. Contem comigo para o que for preciso, estou sempre à disposição da educação de Volta Redonda”, disse Eduardo.

Comentários