Image
10 março, 2017
Comentários

Prefeito de VR fala sobre programa de adesão para o pagamento das dívidas do governo com os fornecedores

O prefeito Samuca Silva recebeu na tarde desta quinta-feira, dia 9, os representantes do Fórum Permanente das Entidades Empresariais de Volta Redonda para explicar como funcionará a Programa Municipal de Austeridade e Equilíbrio Financeiro (PAEF), que será criado através de um decreto. O programa prevê o parcelamento das dívidas passadas da prefeitura com fornecedores.

“É um programa de adesão. A lei 8866 permite alterar a forma de pagamento, desde que ambas as partes aceitem a mudança. Não é obrigado a aderir ao programa. Estou buscando alternativas para quitar os valores, respeitando o fluxo de caixa da prefeitura. Porém, as dívidas do nosso mandato serão pagas rigorosamente em dia”, disse Samuca Silva, que continuou: “O programa é para também evitar demandas judiciais e viabilizar o pagamento. Por isso que convidei vocês (representantes do Fórum Permanente) para explicar o programa e receber sugestões”.

O presidente do Fórum Permanente, Evandro Queiroz, elogiou na postura do prefeito em relação ao diálogo com os empresários e aprovou o PAEF. “Samuca demonstrou que quer assumir o passivo financeiro que não foi ele que construiu, mas quer acertar com os fornecedores da prefeitura. Isso mostra o compromisso com Volta Redonda”, disse.

Os empresários deram duas sugestões ao prefeito: a primeira foi priorizar os pagamentos de credores que têm a receber os menores valores. “Isso ajuda a movimentar os pequenos negócios”, argumentou o presidente do Fórum Empresarial. E a segunda foi que a lista de credores contenha a informação da localidade do credor. “Assim teremos noção de quanto a dívida do município está pulverizada”.

Prefeito participará do Fórum Permanente

O prefeito Samuca Silva aceitou o convite de participar do Fórum Permanente das Entidades Empresariais de Volta Redonda. “Quero participar das reuniões pessoalmente para acompanhar os trabalhos das entidades empresariais para também contribuir”, disse o chefe do Executivo. O suplente do prefeito no Fórum Empresarial será o ouvidor Luiz Sérgio Loques Teixeira.
O Fórum das Entidades Empresariais foi criado há quase dois anos e é formada pelos seguintes órgãos: Aciap (Associação Comercial, Industrial e Agropastoril) de Volta Redonda; CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas); Metalsul; Sinduscon-SF; Aescon-VR; Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria da Região Sul Fluminense e Sulcarj. O Fórum tem como objetivo debater medidas governamentais que afetam os negócios e executar ações de interesse da classe empresarial.

Comentários