Image
18 julho, 2018
Comentários

Prefeito de VR inaugura obras importantes no dia do aniversário da cidade

Volta Redonda comemorou 64 anos nesta terça, dia 17, e deu de presente para a cidade duas importantes obras. A primeira delas foi a conclusão da estação elevatória de esgoto, na rua 207, no Conforto. A segunda foi a ampliação e reforma da estação elevatória de água potável, no bairro Açude.
O prefeito Samuca Silva, secretários e convidados participaram das inaugurações e visitaram bairros e praças da cidade. Ao final do dia, shows com bandas locais, na Vila Santa Cecília, encerraram as comemorações pelo aniversário de Volta Redonda.


O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, comentou sobre as obras.
“Eu estou ficando conhecido como o prefeito que está inaugurando obras que estavam paradas. E eu fico feliz, pois a população está sendo beneficiada. Em 18 meses já entregamos muitas conquistas para Volta Redonda. A Clínica Diálise, o Hospital do Idoso, a Unidade Básica de Saúde da Família do bairro Padre Josimo, Rodovia do Contorno, são apenas alguns exemplos. E tem a geração de empregos, o novo shopping, que vai gerar cerca de 3 mil empregos para Volta Redonda. A Rede de Departamentos Havan que já começou a contratar e outras empresas. A nossa cidade está mudando e para melhor e em breve será conhecida como a cidade dos empregos”, frisou Samuca Silva.

O diretor-executivo do Saae-VR, José Geraldo Santos, o Zeca explicou que a estação elevatória do Conforto vai beneficiar seis bairros (São Lucas, São Cristovão, Minerlândia, Morada da Granja, Eucaliptal e Conforto).

“Essa obra vai contribuir para a despoluição do córrego Secades, onde esses dejetos eram lançados. A obra vai beneficiar o meio ambiente e também a qualidade de vida de cerca de 15 mil pessoas, que moram nesses seis bairros. Agora essa elevatória vai receber esses dejetos, que em seguida serão encaminhados para a Estação de Tratamento de Efluentes Engenheiro Gil Portugal, ou seja, ela vai funcionar como uma peneira”, explicou o diretor-executivo do Saae, acrescentando que o valor investido nesta obra foi da ordem de 1,6 milhões, divididos entre recursos da SEA-RJ (Secretaria do Ambiente do Rio de Janeiro) e do Saae.

Já no Açude foi realizada a ampliação e reforma da estação elevatória de água potável. No local foram substituídas as moto-bombas e paineis, o que possibilitou aumento na potência de 25%. Além disso, foi realizada obra de construção de 840 metros de rede recalque. Segundo Zeca, o valor investido foi de R$ 1 milhão.



Samuca Silva também anunciou outras boas notícias para a população dos bairros Açude e Três Poços. “Nós já iniciamos investimentos para corrigir um erro histórico no bairro Açude e em Três Poços, que é a ocorrência de falta de água, principalmente no verão. No Açude nós aumentamos as potências das bombas e o diâmetro. Agora, o próximo passo será aumentar o sistema de reservação. Em três poços nós criamos uma linha própria, que antes era dividida com outros bairros, agora o bairro vai ganhar uma linha própria de fornecimento de água”, enfatizou Samuca Silva.


O secretário da SEA-RJ (Secretaria do Ambiente do Rio de Janeiro), Marco Aurélio Porto, participou da inauguração no bairro Conforto.

“Quando o prefeito Samuca Silva assumiu a prefeitura esta obra do Conforto estava paralisada. E eu parabenizo o prefeito, pois ele nos procurou para finalizarmos, ao contrário de muitos prefeitos, que quando assumem paralisam obras por não terem sido iniciadas em seu governo. Eu parabenizo o SAAE de Volta Redonda também, que é uma referência, pois tem equipes competentes e comprometidas”, destacou Marco Aurélio Porto.



Samuca Silva visita bairros e praças de Volta Redonda


Com o objetivo de ouvir os moradores e conhecer de perto a realidade de cada local, após as inaugurações do Saae, o prefeito Samuca Silva esteve na praça do bairro Padre Josimo. Em seguida, no bairro Belo Horizonte e Vila Brasília. Praças no bairro Niterói e no Pinto da Serra também foram percorridas.

O Ginásio Municipal de Skate, no bairro Tiradentes, também foi visitado pelo prefeito. O local foi reformado, visando oferecer mais qualidade e segurança para os freqüentadores.

Comentários