Image
29 março, 2019
Comentários

Prefeito de VR responde a perguntas de alunos do Ensino Fundamental

Estudantes do 5º Ano do Colégio Anglo Americano visitaram o gabinete do prefeito e conheceram um pouco do trabalho do Poder Executivo


Alegria e curiosidade tomaram conta do gabinete do prefeito Samuca Silva na manhã desta sexta-feira, dia 29. Em um de seus primeiros compromissos do dia, o chefe do Poder Executivo recebeu 26 alunos do 5º Ano do Ensino Fundamental do Colégio Anglo Americano para responder perguntas sobre a administração pública, a cidade e até sobre o próprio prefeito. A professora Thaise de Souza acompanhou a turma e explicou o motivo da visita.



“Eles estão estudando sobre os três poderes: Legislativo, Executivo e Judiciário. A intenção deles é saber como funciona o trabalho do Poder Executivo dentro da cidade. Todos fizeram uma pesquisa sobre o prefeito, tiveram a curiosidade e marcamos a visita”, explicou Thaise.



Em relação ao trabalho realizado pela prefeitura, os alunos fizeram perguntas sobre qual a função do Poder Executivo, se é complicado o trabalho de ser prefeito, o quê mais o Samuca gosta de fazer como prefeito e quantas horas ele trabalha por dia. Um dos pontos que chamou a atenção da criançada foi a tela com imagens das câmeras do Ciosp (Centro Integrado de Operações de Segurança Pública) que fica dentro do gabinete.



“Gostei mais do sistema de câmeras. Achei divertido, interessante essa experiência de poder conversar com ele. Achei o prefeito bem legal”, comentou Bernardo Rodrigues Oliveira Carvalho, de 10 anos, morador do bairro Barreira Cravo.



Samuca Silva também respondeu perguntas sobre como ganhou esse apelido em um jogo de futebol quando tinha 12 anos, como decidiu ser prefeito com influência do pai que foi político, sobre o que mais gosta de fazer como prefeito, citando andar pela cidade e ver as necessidades da população de perto, entre outros questionamentos.



“É gratificante receber esses jovens e ter a oportunidade de mostrar para eles como cuidamos da cidade em que eles vivem. Foi divertido e nos incentiva a trabalhar melhor”, citou Samuca Silva.



Quando perguntado sobre novidades para a cidade, o prefeito citou alguns projetos que estão em andamento e outros que estão por vir.



“Em breve, Volta Redonda terá um parque na entrada da cidade, que já está em construção, mas será surpresa, além do Jardim Botânico, que ficará na Ilha São João. Também estamos trabalhando para colocar bicicletas espalhadas pela cidade, como já acontece no Rio, teremos mais dois ônibus elétricos e mais dois viadutos, além de novos trechos de ciclovias”, explicou o prefeito que, após o bate-papo, autografou cadernos e bloquinhos, além de tirar fotos com os estudantes.

Comentários