Image
21 março, 2018
Comentários

Prefeito de VR visita canteiro de obras do Shopping Park Sul

Com investimento de R$ 300 milhões, empreendimento vai gerar mais de três mil empregos diretos no funcionamento do shopping



As obras do Shopping Park Sul estão a todo vapor e as chaves devem ser entregues aos empresários no aniversário de Volta Redonda, em 17 de julho deste ano. A inauguração está prevista para ocorrer no mês de outubro. Com um investimento que gira em torno de R$ 300 milhões, no funcionamento, o empreendimento comercial vai gerar mais de três mil empregos diretos.



As informações foram passadas ao prefeito Samuca Silva, que visitou o canteiro de obras do empreendimento na manhã desta quarta-feira, dia 21. O chefe do Executivo foi acompanhado pelo vice-prefeito, Maycon Abrantes, e o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Joselito Magalhães, além de assessores especiais e investidores do empreendimento.



“É o emprego para aqueles jovens que estão procurando a primeira oportunidade. A prefeitura lançou o VR Emprego onde empresários cadastram suas vagas e os interessados enviam os currículos”, contou o prefeito Samuca Silva, que continuou: “Além disso, o empreendimento despertará algo que ainda não se fala muito em Volta Redonda, o turismo. É um shopping regional que vai atrair moradores de toda o Sul Fluminense ou, até mesmo, da região metropolitana do estado”.



Os interessados por uma vaga podem enviar o currículo para e-mail: smdet.empregos@voltaredonda.rj.gov.br.Podem acessar ainda o site do shopping: www.shoppingparksul.com.br

85% dos espaços comerciais já foram reservados

Eduardo Carlier, um dos diretores do empreendimento, divulgou que mais de 85% das lojas colocadas à venda já foram comercializadas e a previsão que os restantes sejam vendidos até julho, antes do fim das obras. São 160 lojas, tanta as âncoras como os estabelecimentos satélites.

Segundo o diretor, já estão confirmados lojas como Casa Bahia, Kalunga, Lojas Americana, Marisa, Renner, Riachuelo, Supermarket e Youcan. E ainda: serão seis salas de cinema e ampla praça de alimentação.

“É um empreendimento regional. As pessoas vão vir para Volta Redonda para frequentar o nosso shopping, como hoje elas vão até o Rio de Janeiro. A previsão é que passem pelo shopping mais de 1,2 milhão de pessoas todos os meses”, previu o diretor, que divulgou que 70% da obra já está concluída.

O empreendimento, ainda de acordo com o seu executivo, tem uma área construída de 60 mil metros quadrados, no terreno de 110 mil metros quadrados, à beira da Rodovia dos Metalúrgicos, no bairro São Geraldo. “Os consumidores terão a disposição mais de 900 vagas no estacionamento externo, dando maior conforto aos visitantes”, finalizou Carlier.


Comentários