Image
30 agosto, 2017
Comentários

Prefeito mantém ações de fiscalização nas ruas de Resende

Nos últimos dez dias a Prefeitura de Resende registrou três crimes envolvendo roubo de automóveis. As câmeras de monitoramento de fluxo de trânsito espalhadas pela cidade possibilitaram a identificação das placas dos veículos envolvidos nas ações, encaminhadas para a Delegacia de Polícia. Um dos carros que trazia os arrombadores de veículos tinha placa de Volta Redonda.

As câmeras de monitoramento operam 24 horas por dia, e têm sido um importante mecanismo para solucionar questões relacionadas à operação de trânsito, bem como auxiliando órgãos de Segurança Pública em investigações. Na tarde desta terça-feira, setores de fiscalização da Prefeitura de Resende montaram nova operação nas ruas da cidade.

A blitz também parou 44 ônibus da empresa São Miguel. Destes, 24 foram autuados, gerando multas de R$50.546,79. Dois coletivos também foram recolhidos para a garagem. Um deles, pelo motorista ter se negado a fazer o teste com o elevador para cadeirantes.

Já a Guarda Municipal autuou nove veículos de passeio, entre automóveis e motocicletas. A principal infração é falta de habilitação por parte dos condutores. Segundo Laurindo, a meta é agregar rigor e mais disciplina ao fluxo viário do município de Resende, auxiliando as forças policiais do Estado no patrulhamento das ruas contra ação de criminosos.

- A Prefeitura está fazendo um trabalho preventivo, tanto em termos de segurança a motoristas, passageiros e pedestres, e evitando acidentes que possam ser gerados por veículos em situação irregular, tanto particulares, como principalmente o transporte público - afirma o prefeito Diogo Balieiro Diniz.

Comentários