Image
18 junho, 2019
Comentários

Prefeitura abre inscrições para capacitação de Microempreendedores Individuais

        Número de microempreendedores cresce ainda mais e já passa de mil

        Foram abertas nesta terça-feira, dia 18, na Secretaria de Trabalho e Renda da Prefeitura de Quatis, as inscrições para as oficinas de capacitação destinadas aos microempreendedores individuais da cidade. As oficinas serão realizadas no começo de julho, através de uma ação conjunta entre a Secretaria Municipal de Trabalho e Renda e o SEBRAE – RJ (Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequenas Empresas – estado do Rio de Janeiro). Todos os encontros acontecerão no auditório do Centro Administrativo do Município, de 18 às 22 horas.

        As inscrições poderão ser feitas na própria Secretaria Municipal de Trabalho e Renda, de segunda a sexta-feira, entre oito horas e meio-dia. A Secretária funciona no prédio da prefeitura, no bairro Bondarowsky. O número de microempreendedores individuais cadastrados pelo Município, que no final de abril estava em cerca de 900, já passa de mil, segundo levantamentos da própria Secretaria de Trabalho e Renda. Podem se cadastrar no Programa MEI qualquer empreendimento com rendimento bruto anual de até R$ 81 mil. O Programa MEI é considerado uma das ações principais da administração municipal voltadas à geração de renda e ao enfrentamento do desemprego.l

        O secretário titular da pasta de Trabalho e Renda, Vinícius Lima, explica que “as oficinas programadas têm como objetivos atualizar as informações junto aos microempreendedores sobre o mercado relacionado a este segmento da economia, capacitá-los quanto à formação de estoque e à definição de preços, além de orientações sobre como incrementar a lucratividade, planejar as atividades e aumentar as vendas, entre outras finalidades”.

        - O sucesso de um empreendimento passa diretamente pelos conhecimentos a respeito do mercado. Os microempreendedores individuais precisam estar por dentro do cenário atual e com isso aumentar as chances de alcançar resultados positivos em seus negócios – declarou o secretário Vinícius Lima.

        Denominadas “Oficinas SEI”, a capacitação para os microempreendedores individuais cadastrados pela Prefeitura de Quatis começará no dia 02 de julho (terça-feira) com o tema “Sei Clicar”. Esta oficina vai incentivar a utilização da internet como um instrumento necessário visando aumentar a visibilidade e o volume de comercialização por parte dos microempreendedores. Já no dia 03 de julho (quarta-feira), a oficina “Sei Comprar” destacará as ações voltadas às estratégias de compras de mercadorias e ao incremento dos lucros. O cálculo de gastos com o objetivo de promover o equilíbrio entre receitas e despesas do negócio será o tema da oficina “Sei formar preço”, que vai encerrar a capacitação, no dia 04 de julho (quinta-feira).

     


Comentários