Image
12 junho, 2018
Comentários

Prefeitura de Angra entregará 20 novas viaturas para a PM

O prefeito de Angra, Fernando Jordão, esteve reunido ontem (11), mais uma vez, com a Polícia Militar do estado do Rio de Janeiro para tratar da segurança da cidade. No encontro, ficou acertado que a entrega das 20 viaturas que estão sendo doadas pelo Município à corporação acontecerá na próxima segunda-feira (18), às 15h, em um grande evento em frente à sede do Executivo, na Praça Nilo Peçanha. Depois da cerimônia acontecerá uma visita ao imóvel cedido pela Prefeitura, no São Bento, para abrigar a 2ª Companhia da PM na cidade.

            No encontro, no Quartel General da PM, o prefeito, que estava acompanhado do superintendente de Segurança Pública, major Francisco Seixas, cobrou novamente do comandante Laviano uma atenção maior ao município, com o aumento de efetivo para a região e rondas noturnas. O coronel Laviano se comprometeu a reforçar o policiamento no município e elogiou as iniciativas de Fernando Jordão para ajudar a PM no combate à violência.

            - Quero parabenizar o prefeito de Angra, Fernando Jordão, por tudo que tem feito para nos ajudar no combate ao crime na cidade. Inclusive, tenho usado Angra como exemplo para todos os prefeitos que nos tem procurado. Explico aos prefeitos que temos muitas dificuldades para atuar e que precisamos de toda a ajuda possível - esclareceu o comandante, que estava acompanhado do coronel Castro Neto, da Diretoria Geral Administrativa e Financeira; e da major Viviane Pereira, assistente jurídica.

            O prefeito tem se desdobrado para ajudar, no que é possível, a Polícia Militar. No início de seu governo, criou a Superintendência de Segurança e está prestes a criar a guarda municipal. Além da doação das 20 viaturas, diversas ações foram empreendidas pela Prefeitura para colaborar com a segurança pública, dentre elas choque de ordem da Rua Coronel Carvalho; contratação de 46 policiais, através do Proeis, para trabalhar em diversos bairros da cidade, dia e noite; cessão de um prédio, no Centro, para a instalação de uma 2ª Companhia da PM; construção, já iniciada, de um DPO na Monsuaba; cessão dos Centros de Informações Turísticas da Serra D’Água e da Garatucaia para a instalação de novos DPOs e a retomada das 45 câmeras de monitoramento da cidade que está em processo de licitação.

Comentários