Image
17 setembro, 2019
Comentários

Prefeitura de Angra envia ônibus escolar para a Ilha Grande

O veículo está transportando os alunos de Dois Rios para a Vila do Abraão

            Os 21 alunos que moram na Vila de Dois Rios e estudam no Abraão, na Ilha Grande, agora contam um novo ônibus para o transporte escolar. O veículo possui tração nas quatro rodas, tem piso alto e suspensão reforçada, possui cadeira elevatória automática para cadeirantes e capacidade para 31 alunos e o motorista. O ônibus foi transportado do continente para a ilha na manhã de domingo (15) e entrou em funcionamento nessa segunda-feira (16).

            Antes, a comunidade contava com um ônibus, com tração apenas em duas rodas, o que impossibilitava seu tráfego, em dias de chuva, pela estrada de chão de 11 quilômetros que liga as comunidades.

- Esse ônibus é de grande valia para a nossa comunidade, não só para o transporte em si, mas pelo apoio às crianças. Nós, como pais, sentimos que há uma preocupação com o ensino dos alunos. Isso aqui é uma conquista de todos – afirmou o morador de Dois Rios, Marcos de Paula.

O ônibus escolar é um dos quatro que a Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Educação, adquiriu para atender os alunos da educação infantil. Os outros três foram enviados para unidades de educação do Parque Mambucaba, do Bracuí e da Banqueta.

            - Investir na educação das nossas crianças e jovens é investir em um futuro melhor para todos. Além dos novos ônibus escolares, já promovemos diversas ações para ampliar a oferta de acesso da população à educação. Entregamos Centros Municipais de Educação Infantil no Parque Mambucaba, no Bracuí, na Banqueta e na Vila da Petrobras e, em breve, vamos inaugurar as creches do Campo Belo e do Belém. Além disso, estamos construindo uma nova unidade escolar ao lado da Escola Municipal Nova Perequê – lembrou o prefeito Fernando Jordão.


Comentários