17 junho, 2019
Comentários

Prefeitura de Angra inaugura academia ao ar livre no Cantagalo

Prefeito anunciou creche para até 100 crianças no bairro e reforma na unidade de saúde local



A Prefeitura de Angra dos Reis inaugurou na última sexta-feira, dia 14, no bairro Cantagalo, mais uma academia ao ar livre, com equipamentos de atividade física para atender a todas as idades. O trabalho foi executado pela Superintendência de Urbanização, Parques e Jardins, juntamente com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade. A inauguração teve a presença do prefeito Fernando Jordão, que ouviu reivindicações dos moradores e anunciou novas ações para o bairro.



“Administrar também é saber ouvir”, disse o prefeito, ao responder a algumas solicitações. “Nós estamos investindo em educação e saúde. Faremos uma creche aqui no Cantagalo e vamos reformar a unidade de saúde local”, afirmou o prefeito, que também anunciou a construção de uma quadra poliesportiva que, assim como a academia ao ar livre, irá atender aos moradores de Cantagalo e Garatucaia.



A academia, instalada na entrada do bairro, possui equipamentos de aço inox multiuso, para exercícios como abdominais, barras, paralelas, dentre outros. Há ainda um pórtico com orientações de alongamento e exercícios. Os equipamentos ficaram no valor aproximado de R$ 90 mil. Não houve contratação de empresa para a execução da obra. O trabalho foi feito pela equipe de construção, carpintaria, serralheria e pintura da própria prefeitura. Ao utilizar mão de obra própria, o município reduziu o custo da intervenção urbana.



A academia ao ar livre também contou com um tratamento paisagístico que incluiu a construção de um canteiro e plantio no entorno. Os jardineiros são da Superintendência de Parques e Jardins, e as mudas utilizadas foras cultivadas no horto municipal da prefeitura. Dentre as plantas escolhidas estão ixoras vermelhas e amarelas, orquídea bambu, torrênias e palmeiras.



“Quero parabenizar esta comunidade, que sempre foi muito participativa, e também a equipe de Parques e Jardins”, disse Beth Brito, superintendente da pasta. Os vereadores Claudinho e Helinho estiveram presentes na inauguração. Além do Cantagalo, outro bairro que já conta com academia com equipamentos de aço inox é o Camorim. Os bairros do Abraão, na Ilha Grande, e da Serra D’Água serão os próximos a receber a academia.


Comentários