18 abril, 2018
Comentários

Prefeitura de Angra intensifica abordagem social aos moradores de rua

De segunda a sexta-feira profissionais saem pela cidade, agora também durante a noite, com o objetivo de ajudar este segmento da sociedade

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania intensificou as abordagens sociais diurnas e noturnas, que já vinham sendo realizadas pela equipe da pasta. Agora todos os dias, das 8h à 1h, uma equipe formada por oito profissionais sai pelas ruas da cidade abordando moradores em situação de rua.

A primeira saída noturna aconteceu na sexta-feira (13) e a intenção agora é levar o serviço para outros bairros. Para que isso aconteça é importante a participação da população que pode ligar para o telefone do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) 33656895 e informar sobre a presença de moradores de rua em suas localidades.

Durante as abordagens os funcionários da secretaria conversam com os moradores de rua, fazem uma primeira triagem, e os encaminham aos Creas, onde uma equipe multidisciplinar atua. Alguns são levados para o Centro de Atenção à População de Rua (abrigo municipal), no Bracuí, e outros recebem passagem para voltar para suas cidades de origem. Os moradores de rua, que possuem família em Angra, são conduzidos para suas residências e passam a receber acompanhamento do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) mais próximo e também do Creas.

Na abordagem de sexta-feira seis pessoas receberam passagens para voltar para Volta Redonda, Rio de Janeiro e Paraty, dois foram encaminhados ao Centro de Atenção à População de Rua e quatro retornaram para suas residências.

Essas ações da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania têm ainda o objetivo de identificar a incidência de trabalho infantil e a exploração sexual de crianças e adolescentes.

Comentários