Image
25 abril, 2018
Comentários

Prefeitura de Angra ouve moradores sobre PPA e Plano Diretor

Tendas estão sendo montadas em diversos pontos da cidade com este objetivo. População também pode participar através da internet

A Prefeitura de Angra dos Reis, através da Secretaria de Governo e Relações Institucionais, via Secretaria Executiva de Planejamento e Gestão Estratégica, está realizando uma consulta pública para ouvir a população a respeito de dois assuntos importantes. O primeiro é a revisão do Plano Plurianual (PPA), que engloba os anos de 2018 a 2021, e o outro é a revisão do Plano Diretor.

Através de questionários o morador pode opinar sobre o seu bairro e dar sugestões para as diversas áreas de atuação da administração pública, como saúde, educação, moradia, entre outros.

Além de poder participar através do site (www.angra.rj.gov.br), tendas estão sendo montadas em diversas partes da cidade com o objetivo de também ouvir os moradores. As equipes da Prefeitura já passaram pelo Bracuí, Jacuecanga, Garatucaia e Centro.

A próxima localidade a receber o serviço será o Parque Mambucaba. Funcionários da Prefeitura estarão, nesta quarta-feira (25), das 9h às 12h30, próximos ao Centro Comercial da localidade. Na quinta-feira (26), uma tenda será montada na Praia de Araçatiba, na Ilha Grande, entre 9h e 16h, próximo ao cais. Encerrando a semana, na sexta-feira (27), será a vez de a prefeitura ouvir os desejos da população da Vila do Abraão, entre 9h e 16h, próximo ao restaurante Casarão. Fechando a programação da Secretaria Executiva de Planejamento e Gestão Estratégica, o bairro da Japuíba receberá duas equipes da Prefeitura na próxima quarta-feira (2). Uma ficará em frente ao Hospital Geral da Japuíba e outra no Centro Comercial Nelsinho, das 9h às 12h30.

Através do PPA são estabelecidas as diretrizes, objetivos e metas de médio prazo da administração pública. Já o Plano Diretor deve ser o documento administrativo para interferir no processo de desenvolvimento local, integrando as questões políticas, econômicas, financeiras, culturais, ambientais, institucionais, sociais e territoriais características do município e ainda buscar novos caminhos de comum acordo com a comunidade.

Comentários