Prefeitura de Barra do Piraí e Firjan assinam termo de cooperação para ampliação de cursos
Nesta terça-feira, 20, integrantes da Prefeitura de Barra do Piraí participaram do evento destinado à assinatura do “Primeiro Termo Aditivo ao Acordo de Cooperação Técnica” entre o Governo Municipal e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial - Departamento Regional do Estado do Rio de Janeiro (Firjan/Senai-RJ). A cerimônia, realizada no Centro Cultural Rosemar Pimentel, anunciou a organização de uma estrutura responsável por oferecer cursos através do “Projeto de Qualificação Profissional”.
A ação tem como objetivo transformar o Centro Cultural Rosemar Pimentel na sede do “Projeto de Qualificação Profissional”, algo que será responsável por gerar no total, até 2027, 60 turmas de cursos distintos, totalizando mais de 1,5 mil vagas. Dentre os cursos que serão ofertados estão: Assistente Administrativo, Assistente de Operações em Logística, Fotografia Digital com Smartphone, Desenvolvedor de Conteúdos para Youtube, Marketing Digital e Controlador e Programador de Produção.
A gerente executiva regional do Sistema Firjan, Daniele Fonseca, falou sobre a felicidade de estar presente em um momento tão importante. “A educação tem o poder de mudar vidas, pois, com ela, conseguimos mais desenvolvimento e, acima de tudo, trazer um direcionamento para os jovens. É importante falar que sempre estamos sempre abertos a parcerias como essa, que possibilitem a realização da nossa missão”, expõe Fonseca.
Já o diretor de relações institucionais da empresa MRS Logística S.A, Gustavo Bambini, ressaltou o apoio dado pela prefeitura e, além disso, frisou que, por meio do trabalho conjunto, é possível entregar o melhor para a cidade e seus habitantes. “Durante esses anos de ações com a MRS nós tivemos várias relações com a prefeitura. E, hoje, eu sou testemunha do pragmatismo das atividades feitas pelo atual governo. Então, agradeço a relação institucional que nós estabelecemos e, certamente, faremos muito mais pela cidade, juntos. Estamos revitalizando um aspecto histórico da cidade: a memória ferroviária. E, agora, além de patrimônio público ela se torna um espaço de aprendizado”, completa.
O prefeito de Barra do Piraí, Mario Esteves, salientou o objetivo de preparar a cidade para o futuro e como isso está sendo feito em diversas esferas. “Hoje temos muito o que comemorar, juntamente à ação do Junho Violeta, conseguimos estabelecer a assinatura dessa parceria. Temos boas notícias: as coisas que não saíam do papel estão se concretizando. Estamos conseguindo estruturar e preparar a cidade para o futuro. Graças ao novo projeto, vamos oferecer mais uma possibilidade de profissionalização; são cursos que irão preparar o jovem para o mercado de trabalho. Então, nesse momento, eu gostaria muito de agradecer a todos que batalharam para que isso fosse possível”, finaliza o chefe do Executivo.
Comentários