Prefeitura de Barra do Piraí lança projeto “Esporte em Ação”
A Prefeitura de Barra do Piraí, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, lançou o projeto “Esporte em Ação”, uma realização que visa oferecer atividades físicas a crianças e adolescentes do município. A iniciativa será realizada no Ginásio Poliesportivo Jacyr Abbud e contará com times esportivos de Basquete, Futsal e Volêi. Além disso, a ação comportará ambos os sexos e começarão na primeira semana de dezembro. As inscrições vão desta segunda-feira, 07, até a sexta-feira, 25 de novembro, e serão feitas no próprio endereço da Secretaria de Esporte e Lazer, Prédio da Unimed, terceiro andar, sala 304 - no bairro da Química.
A escolinhas de Basquete e de Vôlei serão voltadas para o público com 14 anos ou mais. Já o Futsal terá duas categorias: uma sub 14 (11 a 14 anos) e outra sub 17 (15 a 17 anos). Para concluir a inscrição, será necessária a presença dos responsáveis, RG e comprovante de residência.
O secretário de Esporte e Lazer, Juliano Barbosa, falou sobre o intuito do projeto e sua grande importância para o município. “Nós idealizamos essa ação com o intuito de aproveitar o período de férias escolares das nossas crianças e adolescentes e oferecer uma ocupação que seja benéfica e que agregue valores sociais. Sabemos tudo que o esporte pode proporcionar de bom para a saúde e para a vida das pessoas em geral, e, por conta disso, criamos o projeto Esporte em Ação. Aproveito para expressar minha alegria em poder colaborar para o bem-estar e lazer da população barrense, ano que vem promete”, afirmou o chefe da pasta.
Segundo o prefeito de Barra do Piraí, Mario Esteves, o esporte deve estar fortemente presente na vida das pessoas, visto seus muitos pontos positivos. “Sem dúvidas, o esporte é algo necessário na vida das pessoas. São incontáveis os benefícios que ele traz consigo. Por conta disso, essas práticas esportivas sempre estarão em pauta em nossa administração. Isso é uma comprovação do compromisso e empenho do governo com a população barrense”, finaliza o prefeito.
Comentários