Prefeitura de Barra do Piraí paga 1/3 de férias para os professores da Rede Municipal de Ensino
A prefeitura municipal de Barra do Piraí pagou nesta sexta-feira (17), os valores referentes a 1/3 constitucional de férias dos professores concursados da Rede Pública de Ensino.
O valor total, que alcança R$1.003.090,75, deveria ter sido depositado junto com o salário de dezembro de 2024, no entanto, os professores tiveram o pagamento deste direito constitucional adiado pela gestão anterior.
O pagamento do terço de férias é um acréscimo de 33,33% (ou ?) sobre o valor do salário do trabalhador. A maior parte do recurso veio do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).
A prefeita Katia Miki falou sobre a importância de valorizar e priorizar os servidores públicos que já sofreram muito no passado.
“Mesmo com todas as dificuldades financeiras que estamos atravessando, honramos com o pagamento do adicional de 1/3 de férias que deveria ter sido pago em dezembro de 2024 pela antiga gestão. O nosso governo vai valorizar os servidores públicos que sofreram muito num passado recente. Com fé em Deus e muito trabalho vamos recuperar a nossa cidade”, destacou a chefe do Poder Executivo.
A secretária de Educação, Cleide Mara dos Santos Rocha, ressaltou o empenho conjunto das secretarias de Administração, Educação, Recursos Humanos, Planejamento e Fazenda para garantir o pagamento.
“Desde o início da gestão da nossa prefeita, estamos trabalhando com medidas de economicidade para honrar os compromissos com os servidores. Essa dedicação foi essencial para priorizar os professores, que desempenham um papel fundamental na construção de um futuro melhor para nossas crianças e jovens”.
Com essa medida, a Prefeitura de Barra do Piraí reforça seu compromisso com a valorização dos profissionais da educação e a gestão transparente e responsável dos recursos públicos. A Administração Municipal informou ainda que, os professores que têm contrato por tempo determinado serão pagos conforme o período de férias a ser cumprido.
Comentários