24 fevereiro, 2016
Comentários

Prefeitura de Barra Mansa e Caixa Econômica Federal se reúnem com empreiteiros

Objetivo da prefeitura é otimizar contratos e agilizar obras

Empreiteiros com obras em andamento em Barra Mansa participaram nesta terça-feira, dia 23, de uma reunião na Caixa Econômica Federal juntamente com o secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Chris Vieira, e o diretor da Susesp (Superintendência de Obras e Serviços Públicos), Vagner Souza Ferreira. Durante a reunião, os representantes da CEF esclareceram aos empreiteiros como funciona o repasse dos recursos do Governo Federal em relação aos empreendimentos realizados pela prefeitura de Barra Mansa.

“O nosso interesse é que os projetos se concretizem e que as coisas aconteçam aqui em Barra Mansa. Nosso objetivo é otimizar os contratos assinados e os que ainda serão fechados. Barra Mansa tem recebido bastante verba do Governo Federal e nós queremos que os recursos sejam liberados o mais rápido possível para o benefício da população”, enfatizou o superintendente regional da CEF, Walter Luiz Siqueira da Silva.

Os empreiteiros e os representantes da Caixa Econômica Federal e da prefeitura debateram estratégias para liberar mais rapidamente os recursos e finalizar obras que estão em andamento no município. “Temos trabalhado muito para conseguir recursos do Governo Federal e eles estão chegando. É importante que os empreiteiros se sintam seguros e a Caixa tem sido fundamental para agilizarmos várias obras que estão sendo realizadas em toda a cidade”, afirmou Chris Vieira.

Os empreiteiros aproveitaram a oportunidade para esclarecer dúvidas em relação aos cronogramas e planilhas das obras em execução que precisam ser apresentados para que o repasse dos recursos sejam efetivados. “Foi muito válido esse momento com os representantes da prefeitura e da Caixa. Pude tirar algumas dúvidas técnicas e o que conversamos aqui será muito válido para futuros contratos” avaliou a empreiteira Ana Beatriz Fagundes.

O prefeito Jonas Marins destacou que Barra Mansa é um dos que mais conquistaram recursos do Governo Federal, por meio da Caixa Econômica. “Hoje temos obras em andamento em cada canto da cidade, mesmo no momento de crise em que vivemos. Isso mostra que fizemos o dever de casa, trabalhamos muito ao longo dos anos”, disse Jonas, afirmando a boa relação com o banco. “Temos uma relação ótima, tanto que não acreditamos que nenhum servidor da Caixa tenha denegrido a imagem do governo municipal, conforme um vereador tenha afirmado”, concluiu.

Comentários