Image
13 janeiro, 2017
Comentários

Prefeitura de Barra Mansa entrega a primeira licença ambiental de 2017

 Condomínio Residencial Vale Encantado será construído no antigo terreno da Dupont, na Via Dutra

O prefeito Rodrigo Drable, acompanhado do secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Claudio Cruz, e do Secretário de Desenvolvimento Econômico, Agnaldo Raymundo, entregou nesta sexta-feira, dia 13, ao empresário Edvaldo Xavier de Carvalho, o Fafal, o primeiro alvará emitido pela administração municipal neste ano. O documento é destinado a liberação da implantação da rede de tratamento de esgoto no Condomínio Residencial Vale Encantado, na Vila Cantagalo, às margens da Via Dutra. A área de 500.000 m², sendo 100.000 m² de área de preservação, foi adquirida por uma empresa particular.

O secretário de Meio Ambiente, Claudio Cruz, comemorou a agilidade da liberação do documento e destacou que o empreendimento é um desejo do prefeito. “Vamos ter um empreendimento de um condomínio residencial, onde era a antiga vila de moradores da Dupont, que estava desativada”. Ele também destacou que o condomínio será sustentável. “O interessante é que todo resíduo sólido que for gerado no condomínio será tratado dentro do próprio local”. Claudio também falou da integração com outras secretarias visando buscar a celeridade na liberação dos alvarás.

- Estamos trabalhando em parceria com a Secretaria de Planejamento e de Desenvolvimento Econômico para buscar agilizar a liberação de alvaráspara os empresários que estão dispostos a investir na cidade e gerar renda e trabalho, sempre respeitando a legislação – disse o secretário.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Agnaldo Raymundo, o local é de excelente localização. “Além da geração de emprego deste empreendimento, este condomínio ficará em num ponto estratégico, nas redondezas da Via Dutra. Vale destacar que é difícil encontrar um terreno deste tamanho na cidade, já que temos muitas dificuldades de espaço”, revelou.

O empresário Fafal destacou a infraestrutura da áreae revelou que a intenção é transformar o local em um bairro no futuro. “Já temos 24 casas, um clube e um lago, que serão revitalizados e mantidos, para preservar a história da localidade. Noventa por cento das ruas já existe e a infraestrutura de drenagem é perfeita. A intenção é termos 200 casas em 10 anos”, revelouFafal, acrescentando que a prefeitura atuou como uma facilitadora para o empreendimento.

  - Vamos fazer uma nova forma de moradia, com muita natureza, segurança e qualidade de vida. Nossa intenção é atrair para os empresários que buscam investir na cidade e que procuram uma moradia de alto padrão. A prefeitura vem atuando como uma facilitadora e sinalizou que quer conversar com as empresas para melhorar o ambiente de negócio - destacou.

Rodrigo Drable enfatizou que todo empreendimento que geradesenvolvimento para o município deve ter o apoio da prefeitura. “Esta área é fundamental para o desenvolvimento. Todo empreendimento que gerar riqueza, emprego e que atraia novos empreendedores ele tem que receber todo nosso apoio”, afirmou o prefeito.

Também participaram do encontro os vereadores Elias da Corbama, Marcell Castro, Thiago Valério, Zélio Show, Marquinhos Pitombeira, além do vereador de Volta Redonda, Carlinhos Santana..

Comentários