05 maio, 2017
Comentários

Prefeitura de Barra Mansa incentiva eventos ciclísticos

Passeios acontecerão neste domingo (7) e na próxima sexta-feira (12)

A prefeitura de Barra Mansa, através da secretaria de Juventude, Esporte e Lazer, está apoiando dois eventos ciclísticos que acontecem neste mês no município. No domingo, dia 7, acontecerá o “Pedal da Beleza”, que sairá às 7h30 do Parque da Cidade, no Centro, em direção a Rialto. Já no dia 12, ocorrerá o “Dia de Bike ao Trabalho”, que é inspirado no “Bike To Work Day”, um evento anual realizado em vários países do mundo para promover a bicicleta como uma opção de transporte para o trabalho. Ambos os eventos estão sendo organizados pelo grupo Sou + Pedal.

Segundo a ciclista Vanessa Neri, uma das participantes dos eventos, o passeio deste domingo visa estimular o público feminino a pedalar. “O Pedal da Beleza será mais uma manhã de descontração, onde estaremos incentivando as mulheres a praticar o ciclismo e sorteando brindes voltados para a estética e beleza feminina”.

Vanessa também falou do “Dia de Bike ao Trabalho”, um evento mundial que acontecerá pela primeira vez em Barra Mansa no dia 12. “Junto com a secretaria de Esportes, estamos trabalhando para inserir a cidade neste movimento de ir de bike ao trabalho. Já temos 150 pessoas confirmadas, que compraram as camisas. Para o primeiro ano, já começamos com uma boa quantidade de adeptos. Nossa intenção é influenciar as pessoas a usarem a bicicleta como meio de transporte, ajudando assim com a mobilidade urbana”, revelou.

O grupo também está desenvolvendo um cadastramento geral dos ciclistas da cidade para trabalhar em projetos que visam melhorar a segurança e infraestrutura na utilização desse meio de transporte. Os interessados em realizar este cadastro devem acessar este link: https://goo.gl/forms/0NGt97KhebyWVrl32.

A secretaria de Esportes, Rose Vilela, enfatizou que a cidade tem vocação para este segmento esportivo. “Barra Mansa tem uma vocação tremenda para o ciclismo e este apoio da prefeitura vem ao encontro do que o mundo busca, que é qualidade de vida e respeito ao meio ambiente”, concluiu.

Comentários