18 agosto, 2017
Comentários

Prefeitura de Barra Mansa promove “Dança para Antônia”

Evento solidário vai contribuir para o tratamento de menina com doença rara e degenerativa; Companhia de Ballet da Cidade de Niterói apresentará espetáculo de Choros e Valsas


A Prefeitura Municipal de Barra Mansa, por meio da Fundação de Cultura, promove no próximo sábado, dia 19, o espetáculo "Dança para Antônia", no ginásio do Colégio Verbo Divino, a partir das 20 horas. O evento será realizado para ajudar a moradora do município, Antônia, que é portadora da doença degenerativa rara, AME (Atrofia Muscular Espinhal), que afeta crianças de até dois anos. Através do espetáculo apresentado pela CBCN (Companhia de Ballet da Cidade de Niterói), o governo municipal vai contribuir com os familiares da menina, que estão realizando diversas ações em busca de arrecadação financeira para o tratamento.

Com custo muito elevado, o tratamento com o remédio Spinraza, tem duração de um ano e valor estimado em R$ 3 milhões. A medicação foi testada em crianças durante os seus primeiros meses de vida e, constatou 40% a 60% de melhora nas condições dos pacientes. A família de Antônia, através de eventos e divulgações na internet, tem mobilizado toda população.

O superintendente da Fundação de Cultura, Marcelo Bravo, destaca a importância de incentivar esses acontecimentos no município. "Realizar um evento desses, com uma ação de impacto em benefício à Antônia é uma proposta tão bacana, que nós da Fundação de Cultura recebemos com muita alegria a proposta do bailarino Luís Menezes. Ele que estudou no Colégio Verbo Divino e hoje, faz parte do elenco de um dos principais ballets e teatro do Brasil estará aqui, junto dos melhores bailarinos do nosso estado e país, para voluntariamente participar desse acontecimento. Isso mostra a força do nosso município e dos nossos munícipes", afirmou .



A apresentação

O espetáculo fica por conta da CBCN, Choros e Valsas - Um Tributo a Pixinguinha, capaz de revelar emoções e sensações com movimentos de delicadas nuances e grande vigor físico, apresentando uma linguagem de forte teatralidade e inusitada interpretação das músicas de Pixinguinha, ícone da música brasileira, o espetáculo contará com o elenco formado pelos primeiros bailarinos do Theatro Municipal do Rio de Janeiro (TMRJ), Filipe Moreira e Cláudia Mota, além dos bailarinos Alef Albert e Liana Vasconcelos, Vanessa Pedro e Paulo Muniz.

Com coreografia de Rodrigo Negri, os bailarinos do município, Eloir Xavier e Giovanna Mariano se apresentarão em um duo de dança contemporânea abrindo o evento.

Os ingressos para o espetáculo podem ser adquiridos por R$ 30, na secretaria do Colégio Verbo Divino e na sede do Projeto Dança & Magia. Todo valor arrecadado será revertido para a família de Antônia.

Além das parceiras com o Colégio Verbo Divino e a CBCN, a realização do evento conta com o apoio da Agência AM4, Viação Cidade do Aço e da Transporte Generoso.

Comentários