Image
05 setembro, 2023
Comentários

Prefeitura de Barra do Piraí se prepara para o desfile de 7 de setembro

A Prefeitura de Barra do Piraí já está deixando tudo planejado para os festejos do feriado do dia 7 de setembro. O Desfile da Independência promete atrair milhares de pessoas para ruas do Centro da cidade, com a participação de cerca de 40 unidades de ensino, sem contar com instituições privadas e de segurança, como a Polícia Militar e a Guarda Municipal. Estão sendo esperadas mais de 10 mil pessoas no dia do evento, que acontece na Avenida Governador Portela. O hasteamento dos pavilhões Nacional, Estadual e Municipal acontece às 8 horas, no obelisco da Praça Pedro Cunha, o Largo da Feira, também no Centro.

 

Tradicional em Barra do Piraí, os desfiles cívicos costumam atrair milhares de pessoas ao Centro, assim como o 10 de março, aniversário do município. O grande mote dessas marchas, segundo o secretário interino de Educação, Wanderson Barbosa, é envolver os alunos de todas as três redes de ensino. E, neste ano, a ideia é “fechar com chave de ouro” o projeto “Do Vale do Café ao Metaverso”, que tem como objetivo relembrar os tempos áureos da economia cafeeira, em que a cidade era um dos entroncamentos de comércio e economia “girava em torno” deste produto; e, em paralelo, com o advento da inteligência artificial.

 

“Barra do Piraí tem esse mérito: contar histórias do seu passado de glórias e que, por conta do giro econômico, foi mudando. Respeitamos o passado, mas não ficamos presos nele. Depois de passar pela industrialização, tivemos o avanço do comércio e agora é hora de pensar no futuro através da inteligência artificial ou realidade aumentada. Os avanços tecnológicos precisam ser estudados, tanto em sala de aula quanto dentro de casa. E, por conta disso, vamos comemorar a independência com este tema, debatido nas escolas durante um ano”, comemora Wanderson.

 

O prefeito Mario Esteves aposta no sucesso do desfile em Barra do Piraí, tanto pela participação recorde de instituições públicas e privadas quanto pela retomada dos desfiles. “Ficamos muito tempo sem desfiles, mas tudo foi retomado no ano passado, quando já tivemos uma presença maciça da população no Centro. Em março, isso se repetiu no aniversário da cidade. É uma comemoração de trabalhadores e trabalhadoras que pensam num país cada vez melhor. E, em nosso município, a festa será excelente”, aponta o chefe do Executivo barrense.

 


Comentários