Image
01 julho, 2020
Comentários

Prefeitura de BM conclui obras de correção do leito do rio na Vila dos Remédios

Construção de muro de contenção e serviço e reflorestamento iniciarão nos próximos dias

Uma antiga demanda da população da Vila dos Remédios, em Floriano, está se tornando realidade. O rio que corta a localidade havia saído do curso natural, o que constantemente causava alagamentos e estragos nas vias ao redor. Para resolver o problema, a Prefeitura de Barra Mansa, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural, realizou o alinhamento do leito do rio e a reconstrução das três ruas afetadas pelos transbordamentos.

O secretário de Desenvolvimento Rural, José Luiz Vanelli, explicou o andamento da obra. “Nesta quinta-feira, iremos concluir a primeira etapa da obra. Aqui tinha muita rede estourada por conta das chuvas e que nós refizemos. Ainda iremos fazer um o muro de contenção da cabeça da ponte e o plantio de árvores, que vai ajudar na estrutura da margem do rio e que contará com a parceria dos moradores e da Secretaria de Meio Ambiente".

O presidente da Associação de Moradores do Bairro Vila dos Remédios (Amovre), Ivan Pereira, elogiou a iniciativa. “Os moradores estão muito satisfeitos, gostando muito, porque em uma das ruas já não passava carro. A outra rua estava indo pelo mesmo caminho. Outro problema era a passarela, porque é usada pelas crianças para irem para a escola. As vias vão poder ser utilizadas e as crianças terão segurança quando retornarem às aulas. A presença do prefeito Rodrigo Drable na localidade também foi muito importante".

A moradora Rosane Cláudia Ribeiro conta como era a região antes das obras. "As águas invadiam as ruas. Era muito ruim, uma situação precária de muitos anos. Essa obra vai resolver o problema. Ali não tinha mais rua. Essa mudança veio no momento ideal".

Comentários