Prefeitura de BM decreta luto de três dias por falecimento do professor Luiz Amaral, ex-prefeito da cidade
A prefeitura de Barra Mansa decreta nesta quinta-feira, dia 07, luto de três dias pelo falecimento do professor Luiz Amaral. Luizinho Amaral, como era conhecido, foi prefeito do município nos exercícios de 1971-1973, 1983-1988 e 1993-1996.
Luiz Amaral foi o idealizador do Campla, que leva seu nome: Centro Administrativo Prefeito Luiz Amaral. Recentemente, o prefeito em exercício, Jonas Marins, realizou uma homenagem ao ex-chefe do executivo, após uma reforma no centro administrativo. Na ocasião, Jonas recolocou o letreiro no Campla e presenteou o ex-prefeito com uma miniatura do prédio.
O letreiro, que foi recolocado em 2014, ficará apagado nos dias de luto. Nesta quinta-feira, a prefeitura funcionará em meio período. Jonas Marins relembra os traços marcantes do ex-prefeito, que foram imprescindíveis em vitoriosa trajetória política. “A marca mais forte de sua personalidade era a busca do diálogo. Luizinho, como era carinhosamente conhecido, acreditava que a atuação do homem público deveria ser sempre no sentido da harmonia. Mas Luiz Amaral não era apenas um bom conciliador, também sabia ouvir com paciência, negociar com talento e, nos momentos mais difíceis, agir com firmeza. Fico muito feliz por ter podido homenageá-lo ainda em vida, retornando com seu nome para o nosso Centro Administrativo. Perde Barra Mansa, talvez, o maior símbolo de sua história política”, afirma Jonas.
Comentários