16 abril, 2019
Comentários

Prefeitura de BM investe em reformas de UBS e PSF

Intenção da Secretaria de Saúde é expandir serviços de reforma a outras unidades de saúde ainda este ano

Há 35 anos os moradores do bairro Colônia Santo Antônio receberam a Unidade Básica da Família (UBS), localizada na Rua João Wayda. O espaço, que conta com recepção, dois banheiros, dois consultórios, sala de vacina e de curativo, desde sua inauguração nunca havia passado por uma grande reforma. No início deste mês o local vem recebendo uma ampla reforma, com nova pintura, ampliação das portas para receber cadeirantes, troca de pisos e entrega de novos equipamentos para melhor atender a população. Outro posto que está passando pelo processo de reforma e modernização é o PSF da Saúde da Família do bairro São Luiz, com investimento na estrutura e aquisição de novos materiais para trabalho.

De acordo com o secretário de Saúde, Sérgio Gomes, desde o início do governo do prefeito Rodrigo Drable diversos postos e unidades de saúde vêm sendo recebendo melhorias. “Nosso compromisso está diretamente relacionado em ofertar a população conforto e mais qualidade na execução do serviço. Temos trabalhado para que os PSFs e as UBSs recebam melhorias na estrutura, assim como novos equipamentos”, garantiu o secretário.

Segundo a gerente de Atenção Primária, Mariana Sobreira Almeida, apesar dos transtornos causados pelas obras, o atendimento nos dois postos não foram interrompidos. “Tanto na Colônia Santo Antônio, quanto no São Luiz, os serviços estão sendo realizados, apenas limitados devido à obra. Nós entendemos o transtorno, mas essa foi a maneira que encontramos para agilizar a entrega dos espaços para melhor servir a população”, explicou.

Moradora do bairro Colônia há 31 anos, a confeccionista Cleuza de Souza, de 53 anos, disse que é vizinha da UBS e sempre utilizou os serviços oferecidos na unidade. “A gente que não tem plano de saúde e mora em uma área mais afastada do Centro. Assim nossa opção de um primeiro atendimento é aqui. O espaço não era bonito, nem confortável, agora com essa reforma acredito que vai agradar muita gente. Isso é uma conquista muito importante para nós moradores”, concluiu Cleuza.

A Secretaria Municipal de Barra Mansa informou que a UBS da Colônia Santo Antônio, está prevista para ser reinaugurada pelo prefeito Rodrigo Drable no início do mês de maio. Já o PSF do São Luiz, até o fim deste mês.

Comentários