Image
07 maio, 2021
Comentários

Prefeitura de BM lamenta morte do reitor do UBM, Leandro Álvaro Chaves

A Prefeitura de Barra Mansa recebe com pesar a notícia do falecimento do reitor do Centro Universitário de Barra Mansa (UBM), Leandro Álvaro Chaves, aos 86 anos, no início desta sexta-feira, 07 de maio.



Leandro Chaves contribuiu muito com o engrandecimento da educação do município, deixando um legado para as próximas gerações. Foi um dos fundadores da Sociedade Barramansense de Ensino Superior (Sobeu), mantenedora do UBM, assumindo a reitoria do centro universitário em outubro de 2012, após passar por diversos cargos dentro da instituição.



Barra-mansense, foi precursor de uma longa trajetória para promover a justiça, atuando como advogado, professor de Direito, oficial de gabinete e secretário na Secretaria de Interior e Justiça do Estado do Rio de Janeiro. Participou da fundação de importantes empreendimentos e instituições, como a seção local da OAB, a TV Sul Fluminense e as rádios Sul Fluminense e Sociedade



Leandro Álvaro Chaves estava internado na Casa de Saúde Santa Maria e lutava contra um câncer.



A Prefeitura de Barra Mansa lamenta a perda e presta suas sinceras condolências e solidariedade aos familiares e amigos.

Comentários