Image
31 maio, 2017
Comentários

Prefeitura de Itatiaia e Hyundai entregam Centro de Especialidades Odontológicas à população

O Prefeito Eduardo Guedes anunciou em seu discurso que o CEO levará o nome do Doutor Lemos, reconhecido dentista da cidade

A Prefeitura de Itatiaia, por meio da Secretaria de Saúde, reinaugurou na tarde desta terça-feira (30) o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO). O espaço, localizado no bairro Campo Alegre, conta com 4 consultórios que dispõem de uma estrutura confortável e moderna.

Estiveram presentes na reinauguração o Prefeito Eduardo Guedes, o Dudu, o vice Sebastião Mantovani, o Jabá, o Secretario de Saúde Jorge Figueira, o Presidente da Hyundai Byung Su Oh, além dos representantes dos poderes Executivo, Legislativo e do secretariado municipal.

Os equipamentos de alta tecnologia que serão utilizados foram doados pela montadora coreana Hyundai Heavy Industries Brasil, que tem sede na cidade. A doação faz parte do Projeto Viva Saúde Itatiaia que é uma parceria entre a Prefeitura de Itatiaia e a empresa.

- Para a Hyundai é um prazer colaborar com a comunidade em que estamos. Foi um trabalho bem executado e agora já estamos preparando a quarta fase do projeto que é a entrega de uma UTI móvel. Esperamos que a clínica odontológica traga ainda mais sorrisos para Itatiaia – discursou o Presidente da Hyundai, Mr Oh.

O Secretário de Saúde, Jorge Figueira, ressaltou a sensibilidade da empresa coreana em preocupar-se com a qualidade de vida dos munícipes.

- A saúde bucal do município recebe hoje uma unidade equipada com o que há de melhor e a Hyundai mostrou que não está preocupada somente com o lucro, mas também com a comunidade em que se encontra. E a preocupação é a marca do governo Dudu que sempre atendeu bem, com cautela e amor ao povo – frisou o Secretário de Saúde.

O Prefeito Eduardo Guedes anunciou em seu discurso que o CEO levará o nome do Doutor Lemos, reconhecido dentista da cidade que faleceu no último ano.

- A equipe da saúde e odontológica não mediu esforços para entregar um consultório moderno aos cidadãos. Nós sabemos que há muito o que melhorar ainda, mas, estamos trabalhando com responsabilidade e dentro da legalidade para trazer o que há de melhor para Itatiaia. Nossa parceria com a Hyundai não vai parar por aí, pois quem ganha com essa união é o povo. O nome do CEO será uma homenagem ao dentista Doutor Lemos por tudo o que ele fez e representou para nossa cidade – ressaltou Dudu.

O CEO vem para unificar os atendimentos especializados que hoje são feitos nos 7 consultórios odontológicos que funcionam dentro das unidades de saúde.

- O tratamento oferecido no CEO é uma continuidade do trabalho realizado pela unidade básica de saúde. O paciente que necessita de um procedimento especializado receberá do dentista da sua unidade de referência um encaminhamento que será entregue no CEO para a realização do agendamento e posterior consulta dentro da especialidade desejada - explicou o Drº Luciano Marques de Barros, Coordenador da Saúde Bucal de Itatiaia.

No novo espaço serão realizados tratamentos de canal, gengiva, cirurgia oral menor (extrações de ciso) biópsias orais para detecção do câncer bucal, casos de fraturas faciais por traumas externos, assim como o atendimento dos pacientes com necessidades especiais.
O Centro de Especialidades Odontológicas faz parte do Brasil Sorridente, programa do Governo Federal que visa garantir ações de promoção, prevenção e recuperação da saúde bucal da população brasileira.

Comentários