27 setembro, 2023
Comentários

Prefeitura de Itatiaia e Log firmam Termo de Concessão de Incentivos

A Prefeitura de Itatiaia e representantes do condomínio comercial Log firmaram nesta quarta-feira (27/09), um Termo de Concessão de Incentivos. O prefeito Irineu Nogueira e o Gestor Comercial do empreendimento, Mitri Benassi Toni, assinaram o documento através do qual a administração municipal concede incentivos ao grupo, para o desenvolvimento e expansão de suas atividades, tendo como contrapartida do empreendedor a utilização de parte do percentual concedido em forma de apoio a projetos que contemplem questões sociais. 

O Chefe do Executivo visitou as instalações do condomínio que, pela primeira vez em seus 10 anos de existência, está com 100% de ocupação em seus 17 módulos. Atualmente 11 empresas - Fastplass Automotive Ltda., Royal Caress, Ibrame (Industria Brasileira de Metais), Comercial Cirúrgica Rioclarense, F&F Distribuidora, Ativa Distribuição e Logística Ltda., Medihosp, Alleima do Brasil Indústria e Comércio Ltda., WS Embalagens, Alçabras e TR Service - operam no local. Neste contexto, o restaurante existente no empreendimento está em atividade pela primeira vez, desde que foi construído. 

Participaram também da assinatura do acordo o Secretário de Desenvolvimento Econômico, José Luiz Xavier, o Secretário de Educação, João Miguel Barcellos, o Secretário de Administração Tributária, Marcelo Teixeira, o Secretário de Saúde, Luiz Eduardo Saldanha, O Superintendente de Eventos, Tarcísio Aragão, além dos representantes da Log, Gustavo Rabelo de Morais, Gestor Executivo de Operações, Kleber Alfredo da Silva, Coordenador Comercial da empesa, e o Supervisor do condomínio comercial, Antonio Macedo. 

De acordo com o Secretário de Desenvolvimento Econômico de Itatiaia, José Luiz Xavier, atuam no condomínio comercial, atualmente, cerca de 200 colaboradores ligados às empresas que utilizam os armazéns existentes no local. Ele destaca que a maior parte dos funcionários é formada por moradores da cidade, que iniciaram este segundo semestre com a oportunidade de crescimento profissional. 

- A chegada de empresas mostra que estamos no caminho certo, com uma legislação moderna, capaz de atrair novos empreendimentos e estimular a ampliação dos já existentes, através de isenção de tributos e taxas, como IPTU, ITBI e redução da alíquota do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza previstos em nosso Programa de Desenvolvimento Econômico, dentre outros incentivos - afirma Xavier. 

O Prefeito Irineu Nogueira conversou com os representantes do condomínio comercial e das empresas instaladas no local. Segundo ele, o empresariado está otimista com o momento da economia e destaca que o Executivo está sempre disposto a encontrar formas para apoiar a atividade empresarial. “Apoiar o empresariado é importante, pois as indústrias são fundamentais para o município, gerando receita e postos de trabalho”, comenta Irineu. 


Comentários