22 fevereiro, 2017
Comentários

Prefeitura de Itatiaia equipa escolas e creches com brinquedos pedagógicos

Ao todo, 15 unidades escolares estão recebendo os materiais acordo com a faixa etária que a escola atende

Itatiaia, 22/02/2017 - A Prefeitura de Itatiaia, por meio da Secretaria de Educação, iniciou a entrega de brinquedos pedagógicos nas escolas da rede municipal de educação infantil e creches do município. Visando a melhoria no atendimento as crianças e a qualidade da educação, o material vai auxiliar no desenvolvimento afetivo, motor, mental, intelectual e social das crianças.

Ao todo, 15 unidades escolares, sendo 7 creches e 8 escolas, estão recebendo o material que foi separado de acordo com a faixa etária que a escola atende. Entre os brinquedos estão fantoches, peças para montar, formas geométricas, gangorras, jogos de tabuleiro, tabelas de basquete, carrinho de boneca, etc.

- Ficamos muito felizes de logo no início do ano letivo já receber os brinquedos, a alegria no rosto de cada criança foi perceptível quando a equipe veio fazer a entrega. O brinquedo é um aliado no ensino e na aprendizagem e por se tratar de crianças o brincar é essencial. Nossa creche atende alunos de 4 meses a 3 anos e 11 meses e durante as brincadeiras desenvolvemos a fala, o imaginário e trabalhamos a autonomia de cada um – destacou Michele Fraga, Diretora da Creche Municipal Sandra Maria Cotrim.

- Para nós professores, brinquedo é uma ferramenta de trabalho, por isso são de suma importância. Na hora de brincar descobrimos o que eles trazem na bagagem familiar, desenvolvemos a coordenação motora, as emoções, enfim, treinamos nossos pequenos para a vida adulta – explicou a Professora da Creche Municipal Sandra Maria Cotrim, Lilian Rodrigues.

?Brincar é a melhor parte da infância e o objetivo dessa ação é dar aos alunos instrumentos com os quais eles desenvolvam suas capacidades e possam aprender de forma lúdica e prazerosa.

- Vamos buscar investir e equipar as unidades educacionais com o que há de melhor para termos qualidade no ensino. A chegada de brinquedos novos nas creches e escolas reforça o nosso comprometimento com o ensino. É um resgate da oportunidade que a criança tem em desenvolver um canal de comunicação, uma abertura para o diálogo com o mundo dos adultos, onde ela estabelece o seu controlo interior, a sua auto-estima e desenvolve a sua confiança consigo mesma e com os outros – reforça o secretário de Educação, Amarildo Veiga Ferri.

Comentários