Image
04 março, 2024
Comentários

Prefeitura de Itatiaia inicia revitalização da Praça Catarina de Paula, no Campo Alegre

A Prefeitura de Itatiaia, através da Secretaria de Obras e Serviços Públicos iniciou a revitalização de mais um espaço público no município. Desta vez é a Praça Catarina de Paula, no bairro Campo Alegre.



De acordo com o responsável pela pasta, Altamir Barreto, os serviços vão incluir instalação de pavimento intertravado, a restauração e pintura de mesas, restauração e envernizamento do pergolado de entrada, novos pontos de iluminação, além da pintura e instalação de novos brinquedos no canteiro central.



Altamir destaca que as intervenções que serão realizadas na Praça Catarina de Paula vão melhorar bastante o aspecto do local.



“A Prefeitura está com uma programação de obras que inclui a revitalização de diversas praças e quadras esportivas em todo o município. O objetivo é recuperar a Praça Catarina de Paula, para que a comunidade possa usufruir do local da melhor forma possível”, comenta, acrescentando que no mesmo bairro outro espaço público que está passando por uma revitalização é a quadra da localidade.



Altamir lembra que consta da relação de espaços públicos que já foram revitalizados, por exemplo, a Praça Finlândia, em Penedo. No local, que há anos não passava por obras, houve a troca do piso e de bancos, de cimento para madeira, implantação de mais dois pontos de iluminação e de vagas para estacionamento de idosos e pessoas com deficiência, além de instalação de um playground, ponto de ônibus, acessibilidade em toda a Praça e um recuo da calçada.



Outra área pública que sofreu intervenções é a da quadra do bairro África I. Ali o piso recebeu pintura, as arquibancadas passaram por recuperação geral e quatro pontos de iluminação foram implantados, permitindo que os usuários possam praticar atividades também à noite. Toda a parte de serralheria foi revitalizada, assim como os alambrados. Novas cestas de basquete também foram instaladas.



Também na região de Penedo a Prefeitura realizou obras na Praça do Jambeiro II. O local passou por remodelação, com implantação de piso do tipo intertravado, acessibilidade, caixas de areia e bancos, adequação do playground, implantação de meio-fio.



O Secretário de Obras lembra que a Praça da Vila Magnólia também está em fase de conclusão da obra. No espaço, com aproximadamente 770 m², localizado entre as ruas Esmeralda, Bom Jesus Santana e Safira, houve o plantio de gramas e árvores ornamentais, mobiliários urbanos, com mesas e bancos, acessibilidade, instalação de luminárias, e breve começará a instalação do playground com gangorra, escorrega e balanço e instalação de aparelhos voltados para a prática de exercícios físicos.

...

Comentários