Image
28 julho, 2022
Comentários

Prefeitura de Itatiaia lançará projeto Ativa Idade nesta sexta-feira

A Prefeitura, por meio da Consultoria Especial de Projetos para a Assistência Social, em parceria com a Secretaria Estadual de Envelhecimento Saudável, vai lançar, nesta sexta-feira (29), o projeto Ativa Idade, voltado para os participantes do Centro de Convivência dos Idosos de Itatiaia.



A cerimônia de lançamento acontecerá a partir das 8h, no Centro de Convivência, no bairro Jardim Paineiras e contará com a presença dos integrantes do CCI, autoridades municipais e estaduais, servidores e moradores. O programa visa estimular o desenvolvimento de hábitos que auxiliem na manutenção de uma vida saudável, no desenvolvimento emocional e social de cada usuário, além de promover a independência do indivíduo mantendo uma elevada capacidade funcional, física e cognitiva e uma postura ativa perante a vida e a sociedade.



A partir do lançamento do projeto, os integrantes passarão a contar, todos os dias de semana, no CCI, das 7h às 10h, com uma equipe profissional composta por um técnico de enfermagem, um professor de educação física, um articulador social e um educador social.



Já no lançamento, terá uma aula de educação física para os participantes.



- Estamos muito felizes com a chegada desse projeto para nossa cidade. As atividades vão complementar e trazer mais novidades para as ações já realizadas no CCI, buscando promover a autoestima e a autoconfiança da pessoa idosa, para que ela seja mais participativa em sua família e na sociedade – relatou a consultora especial de Projetos para a Assistência Social, Simone Barbosa.

Comentários