12 dezembro, 2018
Comentários

Prefeitura de Itatiaia oferece suporte para as famílias que tiveram casas atingidas pelas chuvas

Nesta quinta-feira, dia 13, a Prefeitura de Itatiaia, por meio da Secretaria Municipal de Habitação realiza, a partir das 10hs, a entrega das telhas residenciais que foram destruídas pela última chuva do mês de dezembro.

No bairro de Vila Flórida, um dos mais afetados pelos fortes ventos, as famílias atingidas receberão o reposicionamento das peças e apoio técnico. A manutenção preventiva é parte do ‘Programa de Acolhimento das Chuvas’ criado pela pasta, para atender aos casos emergenciais.

Segundo o levantamento feito pela equipe da secretaria: sofreram com a queda d’água, 35 famílias dos bairros de Vila Pinheiro, Jardim Itatiaia, Campo Alegre, Nova Conquista, Country Club e Inhangapi, além do já citado bairro da Vila Flórida. Não foram registrados casos de vítimas fatais.

Ainda de acordo com o secretário de Habitação, João Alberto de Oliveira, os períodos em que esses fenômenos acontecem na região são identificados, e posteriormente catalogados para melhorar o trabalho de planejamento que vem sendo adotado.

– Tivemos em Itatiaia um período de chuvas de granizo que abalou muito a gente. Principalmente em nossas regiões mais carentes. Então, logo após esse incidente nos reunimos com o prefeito para desenvolvermos um planejamento que pudéssemos atender prontamente necessidades como estas. Agora estamos mais preparados e o trabalho de suporte é contínuo e permanente – explica o secretário.

O planejamento e estratégias elaboradas previamente no início do ano permitiram que as ações, em parceria com a Defesa Civil, fossem aplicadas de forma rápida e organizadas. Ao todo, 365 telhas serão distribuídas.

Comentários