Prefeitura de Itatiaia realiza melhorias no Hospital Municipal
O Hospital Municipal Manoel Martins de Barros está passando por obras de readequação em sua estrutura e a aquisição de novos equipamentos que trarão melhorias para o atendimento da população, modernizando setores e oferecendo mais conforto aos pacientes. Entre as novidades estão a instalação de mais um gerador de energia, a compra de camas e a ampliação do centro cirúrgico.
Com capacidade para manter o hospital em pleno funcionamento por longos períodos de tempo, o novo gerador de energia possui 150 kva de potência, funciona com combustível diesel e é acionado automaticamente em menos de 3 segundos após a queda da rede elétrica. O equipamento irá substituir o antigo gerador, que ficará para suporte em possíveis emergências.
Ao todo, o novo gerador fabricará 30% a mais de energia que o necessário para abastecer o hospital. A idéia é que essa quantia venha atender futuras instalações e equipamentos. A previsão para inicio de funcionamento é para as próximas semanas.
Outra melhoria foi a implantação de 32 novas camas hospitalares elétricas, com colchão e mesa de cabeceira para maior conforto dos pacientes. O mobiliário foi distribuído entre os leitos da clínica médica, pronto socorro, sala de estabilização e maternidade.
O Centro Cirúrgico foi ampliado e reformado, com melhoria no espaço para os procedimentos médicos. A sala de Esterilização teve seu espaço reorganizado para garantir maior controle na assepsia e higienização. A recepção foi ampliada e adequada para os cadeirantes. Já a sala de ultrassom e o consultório de pronto socorro foram ajustados para oferecer maior comodidade aos usuários.
O setor de Ortopedia foi remodelado e agora conta com sala do médico, sala de curativos e gesso, banheiro e varanda para espera, com telhas térmicas, mesmo material usado na área externa do Pronto Socorro.
O hospital também ganhou um auditório com sala de estudo, salas de arquivo, manutenção, telefonia e telefonista. As obras foram concluídas parcialmente, já estando em funcionamento as salas de ortopedia, de telefonia, da telefonista, de arquivo, de manutenção e de pronto atendimento. O fim das obras está previsto para o primeiro semestre deste ano.
Comentários