11 fevereiro, 2016
Comentários

Prefeitura de Itatiaia trabalha para corrigir transtornos causados pela chuva

Nas últimas semanas, a Administração Regional de Penedo vem trabalhando intensivamente para consertar os estragos causados pelas chuvas fortes do mês de janeiro, que deixaram marcas em diversos pontos. A Avenida Harry Bertell e os bairros Africa 1, Jambeiro 2 e Marechal Jardim foram os mais atingidos, com quedas de barreiras sobre residências, pontos comerciais, veículos e nas vias, atrapalhando o tráfego e a rotina dos moradores. A Administração Regional de Penedo iniciou rapidamente a desobstrução das ruas e dos locais mais críticos. Em alguns pontos, como na Avenida Harry Bertell, o deslizamento exigiu oito dias de trabalho contínuo. No total, a estimativa é que tenham sido retirados entre 200 e 300 caminhões de terra de todos os locais onde foram registrados deslizamentos.
Segundo o Administrador de Penedo, Antônio Cesar Ramos Ferreira, os trabalhos de desobstrução de vias já foram concluídos. Já o trabalho de restauração das ruas e contenção de encostas é mais demorado.
- Fizemos inúmeros serviços emergenciais em diversos pontos de Penedo, visando liberar o acesso e o tráfego de moradores e visitantes. As ocorrências mais graves exigem a reforma de trechos de asfalto e também contenção de encostas, porém este é um trabalho mais demorado, que deve ser realizado nos próximos meses, ainda sem previsão. - explica Antônio Cesar.
As ocorrências mais graves, ainda que não tenham deixado pessoas feridas, foram no bairro Marechal Jardim, onde a barreira caiu sobre um carro e também sobre uma construção irregular.
A partir da próxima segunda-feira (15), os trabalhos serão concluídos com a retirada de uma encosta que deslizou no início da Avenida Penedo trazendo árvores, sob o risco de mais deslizamentos com as próximas chuvas.

Comentários