Image
11 março, 2024
Comentários

Prefeitura de Itatiaia vai revitalizar Praça da Vila Pinheiro

A Prefeitura de Itatiaia, através da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, está iniciando a revitalização da Praça da Vila Pinheiro, conforme programação da pasta para manutenção e reforma de espaços públicos. Os trabalhos incluem a manutenção do meio-fio e intertravado, reparos nos brinquedos infantis, reforma dos bancos, pintura e implementação da cobertura da quadra esportiva.

De acordo com a Secretaria de Obras, o espaço é mais um dos diversos que estão sendo revitalizados. “As obras estão acontecendo em vários locais do município. A Prefeitura já revitalizou, por exemplo, a Praça Finlândia, em Penedo, e vai entregar à comunidade no próximo dia 23 a revitalização da quadra do bairro África I. Também na região de Penedo a Prefeitura está realizando obras na Praça do Jambeiro II”, explica o responsável pela pasta, Altamir Barreto.

Além disso, houve intervenções em localidades como Maringá / Maromba, onde aconteceu a reforma da Capela do Cemitério Municipal, com a troca do telhado e pintura, entre outras intervenções, e na Vila Esperança. Ali foram efetuados diversos serviços, como implementação de calçada, com corrimão, e plantio de grama em uma encosta, na Rua Juliana Campos Neves, para dar maior estabilidade ao solo e segurança para quem transita pela região.

- Na Vila Esperança foi construída, ainda, uma rede de drenagem, com implementação de galeria com escada, desde a parte alta da rua, para contenção de águas pluviais. A nossa programação contempla a realização de serviços em diversos pontos de Itatiaia, como na Vila Magnólia, onde estamos implementando, entre as ruas Esmeralda, Bom Jesus Santana e Safira, a primeira área de lazer do bairro. O espaço vai ter paisagismo, mobiliários urbanos, com mesas e bancos, instalação de luminárias, playground com gangorra, escorrega e balanço e instalação de aparelhos voltados para a prática de exercícios físicos - comenta Altamir.

Comentários