Image
10 abril, 2024
Comentários

Prefeitura de Pinheiral inicia reformas e melhorias em escolas municipais

Como anunciado pelo prefeito, Ednardo Barbosa, no início do ano durante um evento de boas-vindas aos profissionais da educação, a Prefeitura de Pinheiral, por meio da Secretaria de Educação (SME), deu início às obras de reforma e melhorias em uma das três escolas municipais da cidade. Esse ano será aplicado nas obras das unidades escolares aproximadamente R$ 7,6 milhões.



A unidade escolar que já começou a receber as intervenções é a Escola Estadual Municipalizada Alzira Vargas do Amaral Peixoto, que está sendo submetida a reformas significativas, que incluem a renovação da quadra e do pátio para captação de água, a substituição das janelas, bem como o revestimento das salas com pastilhas e a realização de pinturas.



As outras duas escolas que serão brevemente contempladas são o Centro Municipal de Ensino Roberto Silveira (CMERS) e a creche Dona Galeana Alves de Oliveira, que passarão por um processo de revitalização, que envolve a substituição dos telhados e pintura das salas de aula. Essas melhorias visam proporcionar um ambiente mais acolhedor e confortável para os estudantes e funcionários. Além disso, no CMERS, será realizada também a troca das janelas por vidro temperado. É importante destacar que o CMERS já passou por uma grande reforma em 2020 e agora receberá essas significativas melhorias.



Além dessas obras, estão previstos outros serviços ao longo do ano, como a ampliação da Escola Municipal Maria do Carmo Fadul Ferreira, para atender à demanda dos estudantes do bairro Palmeiras e evitar deslocamentos para unidades escolares em outras localidades. A quadra poliesportiva da Escola Paulo Freire, no Cruzeiro, está incluída no projeto de reforma, juntamente com a construção de uma nova creche no Parque Maíra. Além disso, a creche em construção no Cruzeiro II, que atenderá a 150 crianças em período integral, está prestes a ser finalizada e brevemente será entregue aos moradores.



O prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa, comentou sobre o início das obras de reforma nas escolas municipais, enfatizando que tais serviços representam um avanço significativo para a qualidade da educação na cidade.



“As reformas têm como objetivo não apenas aprimorar a infraestrutura escolar, mas também proporcionar ambientes mais propícios ao aprendizado e ao desenvolvimento dos estudantes. Sabemos que investir na educação é uma forma de garantir um futuro para as nossas crianças”, disse o prefeito.

O secretário da pasta, Fernando Cabral, destacou os benefícios significativos que essas intervenções trarão para alunos e professores e que as obras visam aprimorar as condições estruturais das unidades escolares, proporcionando ambientes mais adequados e estimulantes para o processo de aprendizagem.



“As obras vão criar ambientes mais adequados e propícios ao aprendizado e proporcionar condições mais confortáveis e seguras tanto para os estudantes quanto para os alunos que poderão ter um espaço adequado de ensino. Sabemos que ao investir na infraestrutura das escolas, iremos garantir mais bem-estar para todos” falou o secretário.

Comentários