13 março, 2024
Comentários

Prefeitura de Pinheiral promove festa irlandesa Saint Patrick's Week

A Prefeitura de Pinheiral, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Lazer, Juventude e Turismo (Semecult) promove, em parceria com o Urbana Comida de Rua o evento "Saint Patrick's Week" - Dia de São Patrício - festa da cultura irlandesa, que será promovida, nos próximos dias 15, 16 e 17, na Praça Luiz Gonzaga, Centro. O Dia de São Patrício é comemorado em 17 de março, e é uma das festas mais populares da cultura do país que incluem desfiles, eventos culturais, música, dança e a apreciação da cerveja em pubs locais, sendo celebrada não apenas na Irlanda, mas também em muitos outros lugares ao redor do mundo.



Com uma programação diversificada, o Saint Patrick's Week, do Urbana Comida de Rua, se destaca pela diversidade de opções oferecidas aos visitantes com Food Trucks, shows ao vivo, Espaço Kids, artesanato local e frutas do mercadão de São Paulo. As atividades ocorrem das 18h à meia-noite na sexta-feira, dia 15, e sábado, dia 16, e das 16h à meia-noite no domingo.



Na sexta-feira, 15, o show será com Silvio Nogueira Trio - Rock Nacional dos anos 80. No sábado, 16, Classika - Grandes Sucessos no Rock Internacional como: Toto, Queen, Van Halen, Whitesnake, Europe, Kansas entre outros, já no domingo, 17, Gustavo Sabença – Rock nacional e internacional.



Para aqueles que desejam brindar à moda irlandesa, o Saint Patrick's Week oferecerá Chopp Verde, uma tradição que promete trazer um toque festivo e diferenciado à celebração. A tradição de tingir a cerveja de verde durante as celebrações do Dia de São Patrício tem raízes nos Estados Unidos, onde a prática começou no início do século 20. A ideia surgiu como uma forma de adicionar um toque festivo e uma conexão com a cor verde, que é associada à sorte e é uma das cores nacionais da Irlanda.



A secretária da pasta, Aline Gouvêa, disse que a estrutura da festa será oferecida para atender adequadamente a população.



“Assim como em todos os eventos realizados na cidade, buscamos garantir a integridade do público. Ao longo dos três dias de festa, as pessoas poderão se divertir com tranquilidade. Esperamos que a celebração atraia visitantes de outras localidades”, falou a secretária.



Silvio Nogueira, gestor de juventude da Semecult, destacou a satisfação em apoiar um evento que une tradição e entretenimento.



“ É sempre um prazer receber os amigos do Urbana Comida de Rua, que além de ser um grande parceiro, sempre inova nos eventos que nos oferecem. O chopp verde é a tradição do dia de São Patrício, além das frutas do mercadão de São Paulo, shows imperdíveis e a participação de nosso artesanato pela primeira vez em seus eventos, graças à parceria da nossa diretora de Cultura, Tânia Amorim. Contamos com sua presença”, disse.


Comentários