Image
13 maio, 2021
Comentários

Prefeitura de Pinheiral realiza desinfecção das escolas e creches municipais

Com o retorno gradativo das aulas presenciais na Rede Municipal de Ensino de Pinheiral, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, deu início a mais uma estratégia de prevenção e combate à Covid-19. A ação consiste na desinfecção das creches e escolas municipais.



Na quarta-feira, 05, todas as creches municipais receberam a limpeza especial. Nesta quarta-feira, 12, foram as escolas que receberam o serviço. O secretário de Educação, Fernando Cabral, avalia a ação como uma importante estratégia para garantir um ambiente mais higiênico para a segurança dos estudantes e servidores.



“O objetivo é garantir um ambiente o mais higiênico possível para professores, crianças e adolescentes que estão em sala de aula a fim de reduzir a possibilidade de propagação do coronavírus. Toda nossa equipe está preparada e seguindo rigorosamente o protocolo de segurança, a desinfecção é um cuidado a mais que estamos adotando”, frisou.



O Secretário Municipal de Saúde, Everton Alvim, informou que a higienização do ambiente será realizada regularmente com o produto que é regulamentado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e indicado pelo Ministério da Saúde. “A aplicação garante a sanitização por dias e a higienização eficaz das superfícies”, acrescentou.



OUTRAS MEDIDAS PREVENTIVAS



As medidas de segurança, contidas em protocolo elaborado pela Secretaria de Educação, orientam o distanciamento social, com distanciamento das carteiras dos alunos, marcações para separação em filas, entre outros. Ainda no ambiente escolar é obrigatório o uso de máscara e a higienização das mãos com álcool 70%.

Comentários