Image
29 abril, 2022
Comentários

Prefeitura de Pinheiral reúne comerciantes para um café com negócios

A Prefeitura de Pinheiral, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, realizou na noite desta quinta-feira, 28, o segundo encontro com comerciantes, num bate papo sobre propostas e melhorias para o comércio da cidade. Cerca de 50 comerciantes participaram do ‘Café com Negócios’, realizado no auditório do Centro Municipal de Ensino Roberto Silveira.

 

Baseada em respostas fornecidas pelos comerciantes no primeiro encontro, sobre segurança, mobilidade, estacionamento, qualidade do fornecimento de serviços como internet e telefonia, entre outros, a secretaria promoveu ações na busca de soluções e desenvolvimento do setor no município que foram debatidas ontem e um novo questionário distribuído aos presentes.



Desta vez foram perguntas sobre a campanha de Natal da Aciap (Associação Comercial Industrial e Agro Pastoril) promovida com o apoio da prefeitura, umas das ocasiões que mais impulsionam as vendas, o ‘Domingo de Diversão e Compras’ e sugerido um novo evento, uma Feira de Negócios, além de outras perguntas para que novas medidas sejam adotadas. Ao fim do evento um novo encontro foi agendado para o mês de Junho para que as questões abordadas sejam também discutidas.



O secretário de Desenvolvimento Econômico, Júlio Barbosa, que conduziu a reunião, fala sobre a importância e o quão são produtivos os encontros com os comerciantes.



- Nosso prefeito Ednardo Barbosa designou esta incumbência para que a gente possa buscar melhorias e formatos para que o desenvolvimento da cidade aconteça e o comércio seja um segmento forte na economia local. É importantíssima a participação do comércio, porque é o poder público criando oportunidades, ações e campanhas para gerar oportunidades para que o comércio local cresça e consiga se sustentar cada vez mais – disse.



O secretário aproveitou a oportunidade para mais uma vez agradecer aos comerciantes.



- Só temos a agradecer aos comerciantes, aos prestadores de serviços, contadores, que participaram de mais uma edição do Café com Negócios. O próximo evento será realizado em Junho eu já deixo o convite para que todos participem com a gente neste momento importantíssimo para nossa cidade, se Deus quiser vamos realizar uma grande Feira de Negócios em dezembro e vai ser muito importante para o desenvolvimento econômico e crescimento da nossa cidade, para isso precisamos do envolvimento de todos - adiantou Barbosa.



Participaram a vice-prefeita, Sediene Maia, que abriu o evento e saudou aos presentes em nome do prefeito Ednardo Barbosa que não pode participar devido a compromissos em Brasília, secretário de Finanças, Wanderson Siqueira e o delegado da Polícia Civil, Anderson Ribeiro que se colocou à disposição da secretaria e dos comerciantes.


Comentários