Image
28 março, 2018
Comentários

Prefeitura de Porto Real busca parcerias para impulsionar economia

Para atrair investimentos e fortalecer os setores produtivos já instalados em Porto Real, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda levou representantes na segunda, dia 26, à sede do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e ainda à Secretaria da Casa Civil de Desenvolvimento Econômico, no município do Rio de Janeiro. “É fundamental que o município tenha visibilidade para atrair parcerias que resultem em novos negócios e na geração de empregos”, resume a secretária Vanessa Miranda.

A liberação de recursos federais para a aquisição de trator e implementos agrícolas e de material a ser utilizado na Feira do Produtor foi o tema central do encontro no MAPA. As propostas foram cadastradas no Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse do Governo Federal (Siconv), em 2017. “Estamos confiantes que os recursos vão chegar e que em breve estas melhorias estarão à disposição dos produtores rurais do município”, conta a representante do município.

Já a reunião realizada na sede da Secretaria da Casa Civil de Desenvolvimento Econômico teve o objetivo de buscar ações e parcerias no que se refere ao desenvolvimento da economia de Porto Real para atração de novos investimentos. O Sistema Nacional de Empregos (SINE) e o papel da Companhia de Desenvolvimento Industrial do Estado do Rio de Janeiro (CODIN), que é vinculada à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços (SEDEIS) e responsável por atuar ativamente na atração de investimentos foram as pautas discutidas na ocasião.

“É de suma importância fortalecer os vínculos junto aos órgãos responsáveis por ações que incentivem a promoção de nossa economia. A Codin possui um papel fundamental na atração de investimentos e futuras parcerias que refletem diretamente no desenvolvimento econômico de nossa cidade. Vale destacar também que a aproximação entre o MAPA e o município de Porto Real é crucial para incentivar e concretizar os recursos necessários para a implantação de melhorias significativas junto ao agronegócio de Porto Real”, destacou a secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Vanessa Miranda, presente nas ocasiões relatadas.

Participaram dos debates no MAPA o Superintendente Federal do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Essiomar Gomes da Silva e o superintendente substituto Gilberto Alencar Belo. Na Secretaria da Casa Civil de Desenvolvimento Econômico estiveram presentes: o secretário Estadual de Desenvolvimento Econômico, Alberto Mofati; o diretor da Codin, Edson Valadão e o assessor especial do secretário, Wanderson Farias. A assessora de Gestão Administrativa Thaís Pereira dos Reis, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Trabalho e Renda de Porto Real compareceu aos dois e

Comentários