Prefeitura de Porto Real segue realizando a limpeza de descarte irregular em vias públicas
Nesta semana, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (SMOSP) realizou a limpeza da Avenida A, no bairro Freitas Soares, e em demais pontos da cidade, onde foram encontrados entulhos com lixo doméstico, materiais inservíveis e resto de construção civil, todos depositados em um mesmo local.
O descarte irregular de lixo doméstico e materiais inservíveis é considerado infração e pode gerar diversos problemas para sociedade. A Defesa Civil alerta que nos períodos chuvosos, estes entulhos provocam enchentes, enquanto na temporada de seca, podem gerar focos de incêndio.
Além disso, esses pontos também são propícios para a proliferação de mosquitos, baratas, ratos e outros animais vetores de doenças. A SMOSP ainda reitera que a coleta do lixo doméstico acontece de forma regular no município e pode ser conferida na íntegra no site da prefeitura. "Lembrando que o Código de Postura Municipal prevê a penalidade em multa para quem comete esse ato irregular", explica o secretário de Obras, Antônio Sebastião da SIlva.
O prefeito Alexandre Serfiotis pede a compreensão de todos, principalmente, para a preservação ambiental do município. "Por diversas vezes é feita a limpeza de um local e na manhã seguinte, um novo entulho é depositado. Devemos ser exemplo para nossas crianças e esse não é um exemplo que queremos passar", destaca Serfiotis, que ainda pede que os munícipes entre em contato com as autoridades caso presencie um descarte irregular.
Comentários