26 julho, 2017
Comentários

Prefeitura de Quatis abre processo seletivo para atendente de consultório dentário

Inscrições poderão ser feitas entre os dias 21 e 23 de agosto

        A Prefeitura de Quatis, através da Secretaria Municipal de Saúde, anunciou nesta semana a abertura de processo seletivo simplificado visando à contratação de atendente de consultório dentário. As fichas de inscrições poderão ser preenchidas entre os dias 21 e 23 de agosto, no horário de 9 às 16 horas, na própria Secretaria de Saúde, que funciona no Centro Administrativo do Município, situado à Rua Ana Ferreira de Oliveira 47, no bairro Bondarowsky. Os currículos entregues pelos candidatos serão analisados por uma comissão formada por cinco servidores da Secretaria de Saúde do Município.
        Inicialmente, o processo seletivo está oferecendo uma vaga para admissão imediata e duas destinadas à formação do cadastro de reserva. Para se inscrever, os candidatos deverão ter idade mínima de 18 anos; possuir o ensino fundamental completo, além de curso profissionalizante no setor, e apresentar o registro no conselho da classe que o habilita ao exercício da profissão. O candidato aprovado vai cumprir uma jornada semanal de 40 horas semanais; receberá o salário mensal de R$ 937,00 e vai ser contratado pelo período de seis meses, podendo esse prazo ser prorrogado por até o mesmo período.
        Os documentos exigidos no ato da inscrição são os seguintes, todos cópias e originais: comprovantes da escolaridade e da formação na área exigidos; carteira de identidade; CPF; carteira nacional de Habilitação; título de eleitor; recibo de quitação eleitoral; comprovante de residência atualizado; carteira profissional; certificado de reservista, no caso de candidatos do sexo masculino; e recibos do pagamento da anuidade junto ao conselho da classe relativo ao ano passado (2016). Podem se inscrever candidatos residentes em Quatis ou em qualquer outra cidade.
        O atendente de consultório dentário aprovado no processo seletivo terá que atuar nas funções de desinfecção e esterilização de materiais; desenvolver ações educativas e preventivas junto aos pacientes; orientar os pacientes quanto aos procedimentos corretos de escovação; preparar os materiais solicitados pelo dentista; agendar os atendimentos e auxiliar a equipe do Programa Saúde da Família na realização de tarefas relacionadas ao atendimento disponibilizado às famílias, entre outras tarefas.
        Segundo o calendário das etapas deste processo seletivo, divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, o resultado parcial vai ser publicado no dia 04 de setembro, sendo que os candidatos que se sentirem prejudicados poderão apresentar recursos no dia seguinte (05). Os recursos apresentados vão ser analisados até o dia 06 de setembro e o resultado oficial divulgado no dia 09 do mesmo mês. No caso de empate na pontuação entre os candidatos com 60 anos ou mais de idade, o desempate vai ser feito pelos seguintes critérios: candidato mais idoso, candidato com o maior número de filhos menores e candidato com maior experiência profissional na atividade.
        SAÚDE BUCAL – O atendimento médico proporcionado pela Prefeitura de Quatis à população é feito nas unidades do Programa Saúde da Família dos bairros Nossa Senhora do Rosário, Mirandópolis e Jardim Independência; nas unidades básicas dos distritos de Falcão e São Joaquim, ambos situados na zona rural; no CIEP Municipalizado Marciana Machado D`Elias (atendimento exclusivo aos estudantes); e no Centro Odontológico do Município, que funciona na Avenida Avelino Batista Soares 405, próximo ao Centro Administrativo do Município. As famílias cadastradas na unidade do Programa Saúde da Família do bairro Jardim Pollastri são atendidos no Centro Odontológico.

Comentários