Image
22 dezembro, 2017
Comentários

Prefeitura de Quatis amplia rede de água potável para produtores rurais

        O prefeito Bruno de Souza (PMDB) acompanhou, na manhã desta quinta-feira, 21, as obras de ampliação da rede de distribuição de água potável, que começaram a ser realizadas esta semana, no trecho localizado entre a Água Espalhada e as proximidades dos galpões da CBPO (Companhia Brasileira de Projetos e Obras), na estrada de acesso ao distrito de São Joaquim. A ampliação do sistema de água vai atender pelo menos 30 famílias de produtores rurais residentes às margens da Rodovia RJ 143. A previsão da Secretaria Municipal de Obras, Urbanismo e Serviços Públicos é de que até a próxima semana os trabalhos estarão concluídos.

        A ampliação deste trecho da rede de água está sendo feito com recursos próprios do Município e totalizam investimentos da ordem de R$ 20 mil. Ao lado do titular da Secretaria de Obras, Urbanismo e Serviços Públicos do Município, César Salazar, o prefeito de Quatis explicou que “as medidas voltadas ao controle de gastos adotado desde o seu primeiro mandato na chefia do poder executivo da cidade (2013-2016) proporcionaram condições para a prefeitura realizar mais este serviço de extrema necessidade à população”. Pelos cálculos da prefeitura, a extensão da nova tubulação se aproxima de dois quilômetros.

        - Os moradores deste trecho da Rodovia RJ 143 me informaram que há pelo menos 20 anos esta melhoria era aguardada pelas famílias. A nossa administração está realizando a extensão de rede agora, na certeza de que o trabalho vai melhorar a vida de dezenas de pessoas e, ao mesmo tempo, ampliar as condições para o desenvolvimento da produção agropecuária, pois as famílias contempladas são produtoras rurais e dependem diretamente da eficiência dos serviços públicos considerados essenciais, entre eles, o abastecimento de água potável – declarou o prefeito.

        Bruno de Souza lembra que, com a extensão do sistema de abastecimento para o trecho do bairro Água Espalhada e os galpões da antiga CBPO, as famílias poderão se dirigir ao departamento de tributos da Prefeitura de Quatis com o objetivo de se informar sobre os procedimentos necessários ao pedido de ligação da água da rede de distribuição até as suas residências. O departamento de tributos se localiza no Centro Administrativo da Prefeitura de Quatis, no bairro Bondarowsky, e realiza o atendimento ao público de segunda a sexta-feira, de 8 às 17 horas, sem intervalo para almoço (segunda a sexta-feira).

        - Diante da queda da arrecadação composta por repasses estaduais e federais, a nossa administração redobrou os esforços visando incrementar as receitas próprias. O parcelamento de impostos municipais em atraso, com descontos sobre juros e multas, que se encontra em vigor até o dia 29 de dezembro, foi uma das medidas neste sentido. Por isso, estamos conseguindo ampliar algumas ações com verbas próprias do Município. Além da extensão da rede de água que estamos fazendo a partir do bairro Água Espalhada, conseguimos nas duas últimas semanas adquirir mais de 200 lâmpadas e acessórios para o sistema de iluminação pública – concluiu o prefeito.

Comentários