14 junho, 2017
Comentários

Prefeitura de Quatis inicia obras de asfaltamento em mais uma rua do Jardim Polastri

         O prefeito Bruno de Souza (PMDB) acompanhou na tarde desta quinta-feira, dia 13 de junho, o início de mais uma etapa das obras de asfaltamento das ruas e avenidas do Jardim Pollastri, bairro localizado na área urbana do Município. Desta vez, os serviços de pavimentação começaram a ser feitos no entorno da Praça Eleuzina Marcondes de Carvalho. As obras estão sendo realizadas com recursos próprios do Município e deverão ser concluídas até o final da próxima semana.
        A pavimentação no entorno da Praça Eleuzina Marcondes de Carvalho faz parte do pacote de obras de asfaltamento das vias situadas no Jardim Pollastri, e cuja realização começou há cerca de dois anos. Este projeto inclui a pavimentação das Ruas Guiomar Marcondes, Acácio Aragão, Amélia Pollastri, Vitor Marcondes Sampaio, Travessa Vitória dos Prazeres e Praça D`Jair Machado Gomes, as duas primeiras já pavimentadas. O secretário de Obras, Urbanismo e Serviços Públicos do Município, Cézar Salazar, também vistoriou a retomada dos trabalhos nesta semana.
Ao todo, o valor contratado para a execução destes trabalhos de pavimentação no bairro gira em torno de R$ 1,3 milhão, sendo que restam aproximadamente R$ 530 mil para serem investidos nos trechos ainda não pavimentados. Todo valor contratado é proveniente da arrecadação própria da prefeitura.
- A pavimentação das obras de asfaltamento no Jardim Pollastri melhora as condições do bairro para os moradores, demonstra que a nossa administração realiza investimentos na área rural e na zona urbana e comprova também o nosso compromisso em destinar os recursos próprios do Município em ações voltadas ao bem-estar da nossa população – disse o prefeito.
Com a conclusão das obras de asfaltamento na Praça Eleuzina Marcondes de Carvalho, ficará faltando pavimentar, dentro do mesmo projeto de asfaltamento do bairro, trechos das ruas Amélia Pollastri, Victor Marcondes Sampaio, Travessa Vitória dos Prazeres e a Praça D`Jair Machado de Carvalho. A Secretaria Municipal de Obras, Urbanismo e Serviços Públicos planeja realizar os serviços nestes logradouros ainda neste ano, “mas a execução dos trabalhos vai depender da disponibilidade financeira do Município”.
O trecho da Praça Eleuzina Marcondes de Carvalho que começou a ser asfaltado nesta semana totaliza aproximadamente 300 metros de extensão. Inicialmente, a prefeitura fez o preparo da base para receber a pavimentação. Duas máquinas (uma patrol e a outra, uma retroescavadeira), além de um caminhão, foram mobilizadas para a obra nesta rua.
- Mesmo com a crise econômica nacional, que diminui sobremaneira o volume das receitas dos municípios, principalmente no caso das cidades de menor porte, como é a situação de Quatis, a nossa administração tem demonstrado uma administração eficiente do dinheiro público, garantindo o funcionamento da máquina pública, e ao mesmo tempo investindo em obras prioritárias para o cotidiano do nosso Município. As obras de asfaltamento do Jardim Pollastri estão entre os resultados positivos do trabalho que estamos realizando nesta direção – concluiu o prefeito Bruno de Souza.

Comentários