Prefeitura de Quatis já convocou mais de 250 servidores aprovados em concurso público
Entre os profissionais admitidos estão professores, médicos, assistentes sociais e assistentes administrativos
Até o dia 31 de maio, 255 dos 316 candidatos aprovados no concurso público para o preenchimento de vagas na administração municipal tinham sido convocados pela Prefeitura de Quatis. A informação faz parte de um relatório entregue recentemente pelo secretário de Administração do Município, Carlos Magno Canil Ramos, ao prefeito Bruno de Souza (PMDB). O número de servidores admitidos representa 81 por cento da quantidade de vagas disponibilizadas.
O concurso público de 2015 foi aberto com o objetivo de preencher vagas em 38 categorias profissionais, sendo que 18 delas já tiveram o número total de lugares preenchidos. Essas categorias são as seguintes: auxiliar de educação (40 vagas), contador (uma), cozinheiro (oito), professor de primeira à quarta série (25), professor de quinta a oitava série (36), orientador pedagógico (três), orientador educacional (quatro), inspetor escolar (um), enfermeiro (cinco), educador físico (um), fisioterapeuta (um), guarda municipal (40), motorista (13), médico do trabalho (um), nutricionista (três), orientador social (dois), técnico agrícola (um) e técnico de contabilidade (dois convocados).
O balanço da Secretaria de Administração mostra ainda o preenchimento parcial das vagas abertas para as funções de assistente administrativo (14 candidatos aprovados já admitidos), assistente social (seis), auxiliar de obras e serviços públicos (oito), cirurgião dentista (um), fiscal de postura (dois), inspetor de alunos (quatro), leiturista de hidrômetro (dois), médico clínico geral (dois), psicólogo (cinco), secretaria escolar (cinco), servente (14) e técnico de enfermagem (cinco candidatos chamados).
Segundo o prefeito Bruno de Souza (PMDB), como a homologação do resultado do concurso aconteceu em janeiro de 2016, a validade do processo inicialmente terminará em janeiro do próximo ano, mas o prazo poderá ser prorrogado por mais dois anos, conforme estabelece o respectivo edital. Ele explica que a administração municipal planeja chamar o restante dos candidatos aprovados até o final de 2017, mas a convocação dependerá da disponibilidade financeira para o pagamento das despesas com o quadro funcional. O Município pode comprometer com o pagamento de salários do funcionalismo até 51 por cento da receita financeira.
- O número de candidatos aprovados no concurso público de 2015 e convocados até o mês passado é bastante significativo, pois mais de 80 por cento deles já foram chamados pela nossa administração, totalizando 255 trabalhadores. Esse número certamente aumentará ainda mais até o final de junho. Isso porque outros aprovados estão sendo convocados ao longo deste mês. Com a convocação destes servidores, estamos trilhando mais um passo importante no sentido de valorizar o funcionalismo de carreira – disse Bruno de Souza, lembrando que, desde 2008 a Prefeitura de Quatis não realizava um concurso público para o preenchimento de vagas no quadro estável de funcionários.
De acordo ainda com o levantamento concluído em maio, as funções que ainda têm vagas para serem preenchidas são arquiteto (uma vaga), assistente administrativo (cinco), assistente social (dois), auxiliar de obras e serviços públicos (12), biólogo (um), cirurgião dentista (um), engenheiro florestal (um), engenheiro sanitarista (um), fiscal de urbanismo (duas), fiscal de postura (uma), geólogo (uma), inspetor de alunos (sete), leiturista de hidrômetro (duas), médico clínico geral (três), operador de estação de tratamento de esgoto (duas), operador de estação de tratamento de esgoto (seis), psicólogo (uma), secretaria escolar (uma), servente (nove) e técnico de enfermagem (duas vagas restantes).
- É importante frisar mais uma vez que os salários do funcionalismo municipal estão sendo pagos rigorosamente dentro do prazo estabelecido pela Constituição Federal. A legislação determina a liberação dos vencimentos até o quinto dia útil do mês seguinte. Este ponto representa outro resultado positivo do nosso trabalho pelo respeito e a valorização dos servidores municipais – concluiu o prefeito.
Comentários