13 dezembro, 2018
Comentários

Prefeitura de Quatis paga segunda metade do 13º salário amanhã

        A segunda metade do décimo-terceiro salário dos funcionários da Prefeitura de Quatis será paga nesta sexta-feira, dia 14, antes do prazo máximo estabelecido pela legislação. A informação foi confirmada na tarde desta quarta-feira, 12, pelo prefeito Bruno de Souza (MDB). Com isso, a administração municipal antecipa mais uma vez o pagamento de benefícios garantidos por lei ao funcionalismo. A primeira metade do décimo-terceiro já tinha sido paga em duas etapas: julho (para os trabalhadores que solicitaram o adiantamento) e novembro (servidores que não pediram a antecipação dos 50 por cento iniciais).

        Segundo a legislação, a parcela final do décimo-terceiro salário pode ser paga até o dia 20 de dezembro. Isso significa que a Prefeitura de Quatis antecipou em seis dias a liberação desta parcela. O pagamento da segunda metade do benefício nesta sexta-feira vai representar a aplicação de R$ 927.487,21 no funcionalismo municipal. De acordo com a prefeitura, 1.135 servidores estão sendo contemplados com este pagamento, entre ocupantes de cargos em comissão, servidores efetivos, pensionistas, agentes comunitários de saúde e agentes de endemia.

Os salários dos agentes de saúde e dos agentes de endemia são pagos com recursos financeiros repassados pelo Governo Federal, através do Ministério da Saúde. Além do pagamento antecipado do décimo-terceiro salário, tanto da primeira metade, quanto da segunda, a prefeitura vem pagando os salários mensais sempre dentro do prazo constitucional (até o quinto dia do mês subsequente).

- Todo o nosso esforço tem sido sempre no sentido de manter o pagamento do funcionalismo em dia, e estamos alcançando este objetivo ao longo de todos os meses do nosso atual governo, isto é, desde janeiro do ano passado. Numa realidade completamente adversa da economia nacional, temos a consciência de que isso representa uma vitória importante da nossa administração a favor do funcionalismo público. Sabemos que precisamos avançar ainda mais no caso dos servidores, e vamos continuar trabalhando neste sentido. Porém, o pagamento em dia dos servidores municipais é um resultado positivo, no meio de uma crise econômica nacional sem precedentes – disse o prefeito.

Bruno frisou também que a política de austeridade adotada pela administração municipal de Quatis tem possibilitado não só manter a folha de pagamento em dia, “mas também o pagamento de fornecedores e despesas de custeio dentro dos prazos, além de gerar recursos que já estão sendo aplicados na realização de novas obras e serviços, como a construção do almoxarifado central da prefeitura no bairro Bondarowsky; a nova etapa da operação tapa-buraco; a aquisição de câmeras de monitoramento destinadas às escolas e às creches municipais e o início do asfaltamento das ruas do Loteamento Céu Azul”. Em breve, a Prefeitura de Quatis vai começar também a recuperação do sistema coletor de esgoto da cidade.

- Todos estes investimentos somam mais de R$ 2 milhões e estão sendo feitos com recursos próprios do Município. A realização de novas obras e o pagamento em dia dos nossos gastos sinaliza claramente uma gestão financeira eficiente. Quando os primeiros indicativos da crise econômica nacional começaram a surgir, há mais de três anos, determinamos em outubro de 2015 uma série de medidas para controlar a aplicação dos recursos financeiros gerados por meio dos impostos pagos pelo cidadão quatiense. Os resultados positivos que estamos alcançando agora mostram que estamos no caminho certo – concluiu o prefeito, acrescentando que “a responsabilidade com o dinheiro público sempre foi uma das marcas do atual governo do Município”.

Comentários