15 outubro, 2015
Comentários

Prefeitura de Quatis realiza a 4ª edição da “Confraternização do Quatiense Ausente” em novembro

Pretendendo resgatar a cultura e unir os amigos que não estão mais morando em Quatis, a prefeitura, com o apoio da CULTUPPHAQ (Conselho Municipal de Cultura, de Turismo e de Preservação do Patrimônio Histórico e Ambiental de Quatis), resgatou o evento “Confraternização do Quatiense Ausente”, que teve sua primeira edição em 1977, idealizada pelo historiador da cidade Hyeróclio Barros durante um encontro com os amigos no bar dos Irmãos Leite. As outras edições da festividade ocorreram em 1980 e 1987.
Em 2007 houve uma solenidade em comemoração aos 30 anos da primeira festa, além de uma exposição com fotos do evento. Por iniciativa do então vereador Arquimedes Motinha, a Câmara Municipal aprovou a Lei 587 que instituiu a Festa do Quatiense Ausente no calendário oficial de festividades do município.
Depois de muitos anos sem esta festividade, a prefeitura de Quatis confirmou o retorno da confraternização, que acontecerá nos dias 14 e 15 de novembro. Confira a programação:
14 de novembro (sábado):
9h – Celebração em homenagem aos Quatienses Ausentes na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Rosário;
10h – Caminhada com a Banda Nossa Senhora do Rosário até a Praça Teixeira Brandão;
11h – Cadastramento para a Festa e Feira Cultural na Praça Teixeira Brandão;
14h30 – Café Colonial com o Grupo de Chorinho na Fazenda Sant’Ana da Cachoeira (o ônibus sairá da Praça Teixeira Brandão as 14h);
20h – Show Musical com André Camões e apresentação de dança com o Grupo de Dança “Ritmos Quatis” na Praça Teixeira Brandão.
15 de novembro (domingo):
9h – Feira Cultural na Praça Teixeira Brandão;
12h – Almoço Beneficente no Recanto 21 em prol da Apae e da Corporação Musical Nossa Senhora do Rosário com música ao vivo (Venda de ingressos no local).

Comentários