01 fevereiro, 2017
Comentários

Prefeitura de Quatis realiza "Dia D" contra Dengue, Zika, Chikungunya e Febre Amarela

  Campanha de conscientização acontece na próxima semana e mutirão de limpeza começa no dia 13

        A Prefeitura de Quatis inicia na próxima semana mais uma etapa de ações preventivas contra a formação de focos transmissores de dengue, zika vírus, chikunguya e febre amarela. Embora não tenha registrado nenhum caso destas doenças no primeiro mês do ano, a Secretaria Municipal de Saúde tem o objetivo de redobrar os cuidados, ampliando o trabalho educativo visando conscientizar a população sobre os procedimentos que devem ser tomados para evitar os problemas.
        O prefeito Bruno de Souza (PMDB) destaca a importância da participação da população nesta mobilização voltada à preservação da saúde pública em Quatis. Ele disse que a prefeitura continuará fazendo a sua parte com o objetivo de evitar casos da doença, realizando campanhas de prevenção e ações de combate à proliferação dos mosquitos transmissores. No entanto, o prefeito lembrou que a luta contra estas doenças exige a participação não só do poder público, mas também dos segmentos organizados da sociedade e o cidadão de uma maneira geral.
        Inicialmente, nos dias 09 e 10 de fevereiro (quinta-feira e sexta-feira da próxima semana), será realizada uma campanha de conscientização dos moradores, através da distribuição de folhetos informativos nas residências sobre a realização do mutirão de limpeza e a data de recolhimento de lixo, entulho e objetos que costumam
acumular água parada em cada bairro da cidade.
        No dia 09, servidores municipais e voluntários vão se concentrar às 8 horas ao lado da estação ferroviária, de onde sairão para distribuir os folhetos às famílias residentes nos bairros São Benedito, Nossa Senhora do Rosário, Alto Paraíso, Boa Vista, Água Espalhada, Jardim Independência, Santa Bárbara e Santo Antônio. No dia seguinte, 10 de fevereiro, a conscientização acontece no Centro, Mirandópolis, Barrinha, Piltos, Jardim Pollastri e Bondarovsky. O ponto de concentração também será às 8 horas, só que na Praça Teixeira Brandão (Centro).
        Já a partir do dia 13 de fevereiro, pelo menos um caminhão e uma máquina retroescavadeira da Secretaria Municipal de Obras, Urbanismo e Serviços Públicos vão percorrer os bairros da área urbana para recolher lixo, entulho e outros materiais propícios à formação de focos das doenças, os quais deverão ser colocados no portão das casas, pelos próprios moradores.
O calendário do recolhimento será o seguinte: segunda-feira, dia 13 de fevereiro (Jardim Pollastri / Bondarovisky); terça-feira, dia 14 (Mirandópolis / Barrinha / bairro Pilotos); quarta-feira, dia 15 (São Benedito / Santo Antônio); quinta-feira, dia 16 (Nossa Senhora do Rosário / Alto Paraíso); sexta-feira, dia 17 (Jardim Independência / Santa Bárbara / Alto das Quaresmeiras) e segunda-feira, dia 20 (Centro/ Boa Vista / Água Espalhada).

Comentários