Image
11 julho, 2018
Comentários

Prefeitura de Quatis realiza melhorias em São Joaquim

Torneio leiteiro no distrito começa nesta quarta-feira, dia 11

        Pelo menos 20 trabalhadores, duas máquinas retroescavadeiras, uma máquina patrol e dois caminhões foram mobilizados esta semana pela Prefeitura de Quatis para os serviços de infraestrutura em São Joaquim, distrito da zona rural situado a 23 quilômetros da área urbana do Município. O objetivo deste maquinário e desta mão de obra foi realizar serviços de melhorias na infraestrutura do distrito para a trigésima edição do torneio leiteiro de São Joaquim, que começa nesta quarta-feira, dia 11, com a chegada dos animais, e vai até o próximo domingo, 15 de julho.

        A organização do evento é da Associação de Produtores Rurais de Ribeirão de São Joaquim, com o apoio da prefeitura e da EMATER-RJ (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Rio de Janeiro). As melhorias em andamento no distrito foram acompanhadas no começo desta semana, pelo prefeito Bruno de Souza (MDB) e o secretário municipal de Obras, Urbanismo e Serviços Públicos, César Salazar. O secretário de Obras responde interinamente também pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural.

Segundo Bruno de Souza, os serviços de infraestrutura em preparação ao torneio leiteiro de São Joaquim se encontram em fase de conclusão. Ele destaca a importância do evento para o segmento agropecuário do Município e a divulgação dos atrativos do distrito enquanto estância turística e cultural da cidade. Entre os serviços em andamento sob a responsabilidade da administração municipal, estão a pintura de meio-fio, capina, roçada, melhorias no sistema de iluminação pública e recuperação das estradas rurais situadas na região do distrito, além da montagem de barracas.

Só nos dois últimos dias de realização, ou seja, no sábado e no domingo, este torneio leiteiro costuma atrair um público de 600 a 700 pessoas, não só de São Joaquim, mas de outras comunidades do Município e de distritos de outras cidades próximas, principalmente de Amparo, que pertence a Barra Mansa, e de Santa Izabel, situado no território de Valença.

- Com relação aos produtores rurais que participam do torneio, anualmente são registradas as presenças de representantes de São Joaquim e do município mineiro de Passa Vinte, daí o compromisso da nossa administração em estar garantindo as condições de acesso ao local e de infraestrutura dentro do próprio distrito – disse o prefeito.

Comentários