Prefeitura de Quatis realiza provas para contratação de agentes de saúde
Vagas serão disputadas por 270 candidatos
Duzentos e setenta candidatos participam neste sábado, dia 25 de março, a partir das 9 horas, da prova objetiva relacionada ao processo de seleção através do qual a prefeitura contratará imediatamente, ainda neste primeiro semestre, sete agentes comunitários de saúde e um agente de combate a endemias. O salário mensal dos candidatos contratados será de R$ 1.014,00 e a jornada diária de trabalho não poderá ultrapassar o período de oito horas.
A prova objetiva será aplicada no CIEP Municipalizado Marciana Machado de Elias, cuja localização fica no bairro Nossa Senhora do Rosário. No mesmo dia, e a partir do mesmo horário, os candidatos farão a redação, que corresponde à segunda fase do processo de seleção. Para as vagas dos agentes comunitários de saúde, a prefeitura recebeu 222 inscrições, enquanto 48 candidatos disputarão a única vaga de agente de combate a endemias. Haverá ainda a formação de cadastro de reserva para as duas funções.
Os candidatos que alcançarem as pontuações mínimas nas duas etapas iniciais (prova objetiva e redação) participarão ainda da terceira fase, que consiste na participação em um curso de capacitação. As datas, locais e horários de realização desta capacitação, cuja aprovação exigirá a participação do candidato em pelo menos 80 por cento das atividades, ainda vão ser divulgados.
Com relação aos exames previstos para este sábado (prova objetiva e redação), no CIEP do bairro Nossa Senhora do Rosário, os candidatos deverão chegar ao local com no mínimo uma hora de antecedência, isto é, às 8 horas, pois a avaliação começará às nove da manhã.
Eles deverão levar caneta esferográfica azul ou preta, revestida por material transparente; um documento de identificação com fotografia; e o comprovante de inscrição. Não será permitida a entrada de qualquer aparelho eletrônico ou de comunicação no local das provas. Cada candidato terá o tempo máximo de quatro horas para fazer a prova objetiva e a redação.
O exame objetivo terá dez questões de interpretação de texto e gramática, dez de matemática, 15 de conhecimentos específicos, cinco de informática e dez sobre conhecimentos gerais do Município de Quatis. A nota mínima exigida para aprovação na prova objetiva será de 50 pontos. Já os candidatos com nota inferior a 50 por cento na redação não passarão para a terceira e última etapa do processo de seleção (curso de capacitação).
A contratação imediata de agentes comunitários de saúde será para os bairros São Benedito (duas vagas), Barrinha, Jardim Pollatri, Água Espalhada, Boa Vista e São Joaquim (uma vaga, cada). Vão ser formados cadastros de reserva no caso das seguintes comunidades: Nossa Senhora do Rosário, Mirandópolis, Pilotos, Bom Retiro, Joaquim Leite, Jardim Independência, Santo Antônio, Santa Bárbara, Jardim Pollastri (um vaga), Centro, Bondarowsky, Alto Paraíso, Falcão e Santana.
Comentários